Nas próximas semanas a Nissan deve começar a vender no mercado brasileiro a linha 2023 do Versa, sem renovação no visual. A montadora optou por deixar as mudanças mais impactantes para o ano que vem, promovendo apenas algumas alterações pontuais no sedã deste ano. Uma das mudanças mais importantes é a confirmação da retirada da versão manual dentre as opções.

Nissan Versa 2023 não terá mais versão manual no mercado brasileiro

De acordo com as informações que foram apuradas pelo site Motor1.com, a nova linha do Versa deve chegar nas lojas já nos próximos dias. A versão manual do carro já não estava mais sendo produzida há algum tempo, o que acaba fazendo com que a mudança não tenha um grande impacto.

Uma outra alteração apurada é que todas as versões terão na sua lista de equipamentos o carregador wireless para smartphones. Até o momento o item era considerado um opcional, com os clientes tendo que comprar separadamente.

Nissan Versa 2023 não terá mais versão manual no mercado brasileiro

O Versa 2023 também vai passar a ser vendido com o motor .6 16V flex modificado para atender as exigências de emissões, consumo e ruídos do Proconve L7. Essa é uma mudança que já tinha sido feita em outra opção de veículo da montadora, o Kicks, que teve sua potência reduzida de 114 cv para 113, enqu9anto que o torque foi de 15,5 kgfm para 15,3 kgfm, com etanol. Já o versa, abastecido com gasolina, deve ficar com números de desempenho de 110 cv de potência e 15,2 kgfm.

Quando chegar na sua linha 2024, o modelo deverá ganhar por aqui um facelifit que já foi apresentado no mês passado. Por enquanto a nova versão do carro está em fase inicial de produção no México. As primeiras unidades estão sendo enviadas para o mercado dos Estados Unidos.