A Nissan está lançando nos Estados Unidos a nova versão do Kicks. Por lá, o país será importado, já que a produção está sendo feita no México, explicando o valor considerado elevado para o segmento naquele país: US$ 23.220 como preço inicial. Quando for lançado no Brasil, o carro será produzido nacionalmente.

Nova versão do Nissan Kicks chega nos Estados Unidos

Diversas mudanças foram feitas em relação a geração anterior, incluindo o aumento do tamanho e do espaço. Ao todo, o SUV mede 4.366 mm de comprimento (5,6 cm maior do que o antigo) e conta com 2.656 mm de entre-eixos (+ 3,6 cm) - ou 2.664 mm na nova versão com tração integral. A largura aumentou para 1.800 mm (+ 4 cm) e a altura agora é de 1.630 mm (+ 2 cm).

O conjunto mecânico também muda bastante, com o novo Kicks ganhando motor 2.0 aspirado de 143 cv a 6.000 rpm e 19,3 kgfm a 4.000 rpm, acompanhado de um câmbio automático do tipo CVT. A suspensão traseira de eixo é substituída por sistema multilink, considerado mais estável e refinado.

Nova versão do Nissan Kicks chega nos Estados Unidos.

Nos Estados Unidos, a versão de entrada, chamada de “S” oferece controle de cruzeiro adaptativo, faróis de LED, tela sensível ao toque de 7 polegadas e os recursos do pacote Safety Shield 360 da Nissan, que inclui frenagem automática de emergência, assistência de farol alto, monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, alerta de saída de faixa, frenagem automática em manobras de ré e outros.

O carro conta ainda com uma longa lista de opcionais, incluindo pacote Premium com teto solar panorâmico, bancos dianteiros aquecidos, sistema de áudio Bose de 10 alto-falantes e volante aquecido por US$ 1.500.

O novo Kicks deve ser lançado no Brasil em 2025. O visual deve seguir o mesmo apresentado nos Estados Unidos, mas o motor deve ser diferente, um 1.0 turbo de 3 cilindros. O carro não será importado do México, e sim nacional, feito na fábrica de Resende, no Rio de Janeiro.