A Volkswagen confirmou nessa semana novidades interessantes sobre a nova geração de um de seus principais modelos, a Amarok. De acordo com o anúncio feito na Argentina, na presença de diversos políticos, incluindo o ministro da Economia do país, Luis Caputo, o lançamento deve acontecer em 2027 com motorização híbrida.

Nova Volkswagen Amarok será híbrida e será lançada em 2027

"O Ministro da Economia, Luis Caputo, e o Secretário de Coordenação da Produção, Pablo Lavigne, realizaram uma reunião no Ministério da Economia com representantes da Volkswagen Argentina. Durante a reunião, eles discutiram o investimento de 580 milhões de dólares da empresa para desenvolver a nova pick-up Amarok Hybrid na fábrica localizada em General Pacheco", escreveu em nota o governo argentino.

Por enquanto, o projeto de desenvolvimento da nova Amarok está sendo chamado de "Amarok South America", o que denota um de seus principais elementos, que será justamente o projeto exclusivo para o mercado sul-americano. Além disso, o carro não será mais 100% desenvolvido pela Volkswagen, passando a ser uma derivação da Maxus Interstellar X, já vendida na China com versões a diesel e elétrica.

Essa nova plataforma que vai começar a ser utilizada para a produção desse carro poderá receber motores a gasolina, diesel, híbridos e até elétricos. Mas o foco declarado da marca é a eletrificação. Sua motorização ainda não foi confirmada pela montadora, mas tudo indica que a Amarok passará a ter o motor V6 turbodiesel.

Seguindo a confirmação de um sistema híbrido, tudo indica ainda que esse carro passará a ter conjuntos mais eficientes, que serão capazes de atender às regras de emissões e se enquadrar no RIGI, o regime argentino que oferece incentivos para veículos eletrificados.

A nova geração da Amarok ainda não tem data para chegar no Brasil.