A Toyota divulgou esta semana algumas novas imagens do Novo Corolla Internacional. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o veículo já está sendo produzido na Turquia. Neste lote serão produzidos 150 mil unidades do veículo. A planta da montadora japonesa que está instalada na Ásia Menor também será a responsável por produzir a versão americana do Corolla. Mas os Estados Unidos vai começar a receber carros deste modelo vindos do Japão.

Novidades divulgadas sobre o novo Corolla Internacional

Mudanças

O novo Corola está maior tanto do lado de fora quanto do lado de dentro. A montadora afirma que os consumidores acostumados com o modelo poderão perceber nitidamente o aumento do espaço interno, deixado o carro mais confortável, principalmente para os passageiros da parte de trás do carro. Além disso a montadora ressalta que esta nova versão do Corolla está mais macia ao rodar e conseguiu dar um verdadeiro salto de sofisticação.

A intenção da montadora era realmente lançar um modelo que conseguisse mostrar um avanço do modelo que já foi a grande referência para as outras fabricantes neste segmento, mas que acabou se tornando ultrapassado. A versão passada que é a europeia, que continua sendo a mais conversadora entre os modelos será produzida na cidade de Indaiatuba, no interior do estado de São Paulo.

Novidades na Europa

  • Novas Fotos Corolla - Foto 1
    Novas Fotos Corolla - Foto 1
  • Novas Fotos Corolla - Foto 2
    Novas Fotos Corolla - Foto 2
  • Novas Fotos Corolla - Foto 3
    Novas Fotos Corolla - Foto 3
  • Novas Fotos Corolla - Foto 4
    Novas Fotos Corolla - Foto 4

O modelo novo do Corolla que será vendido na Europa vai chegar com algumas novidades importantes. A primeira delas está relacionada as versões e aos motores que serão vendidos em alguns países do Velho Continente. Serão, ao todo, cinco motores à disposição, sendo que um deles será movido a diesel e os demais movido a gasolina. A transmissão será manual de seis marchas, automatizada MultiMode (somente 1.4 D-4D) e automática CVT Multidrive S, com sete marchas e paddle shifts.

Na Europa, em alguns países, a montadora sempre enfrentou uma certa resistência do mercado para com o este veículo. A ideia neste novo lançamento é tentar reforçar a imagem do sedan japonês nestes países para bater de frente com outros veículos que são mais vendidos, como o Auris. Mesmo com esta estratégia, alguns países da Europa não receberão o novo Corolla, como é o caso da Espanha.