A Audi confirmou uma série de mudanças para o A4 2020. O modelo, que originalmente foi lançado no ano de 2016, não está ganhando uma nova geração propriamente dita, mas está recebendo uma série de novidades interessantes, com um desenho que deixa o carro mais próximo do A1.

Novo Audi A4 2020 ganha versão híbrida

Grande parte das alterações que foram feitas no design do carro se concentram na sua dianteira. Os faróis acabaram sendo redesenhados, eliminando o degrau que havia no modelo anterior. Além disso, os faróis também recebem pequenos retângulos em LED. Já a grade do Singleframe também passou por uma mudança, ficando mais longa na horizontal.

Ainda na parte de frente do carro, o para-choque está com entradas de ar na vertical. Passando para a parte de trás do modelo, novo A4 conta com novas lanternas, com desenho interno reformulado.

Novo Audi A4 2020 ganha versão híbrida

No interior do carro, um dos elementos novos que acaba chamando mais a atenção é a nova tela sensível ao toque de 10,1 polegadas para o sistema multimidia. Mas, de uma forma geral, os outros elementos do veículo permanecem os mesmos.

Eletrificados

Preparando o modelo para as mudanças que estão tornando a eletricidade mais presente nos carros da montadora, o novo A4 conta com a adição de modelos eletrificados. Na Europa, o sedã terá seis opções de motorização turbo, com potências entre 150 cv e 347 cv, sendo que três delas contarão com um sistema híbrido-leve de 12V.

O esportivo S4 ainda ganha uma versão com o motor 3.0 V6 turbodiesel de 347 cv, com um híbrido-leve de 48V, capaz de alcançar os 100 km/h em 4,8 segundos.

Novo Audi A4 2020 ganha versão híbrida

O início das vendas do novo A4 2020 na Europa está previsto para começar ainda neste mês, embora as entregas já estejam agendadas para o 3º trimestre. O preço inicial que será cobrado é de 35.900 euros (cerca de R$ 161,3 mil). O lançamento ainda não foi confirmado para o mercado brasileiro.