Fundada em 1969, a Audi pode ser considerada jovem em comparação com as outras principais montadoras alemãs, como a BMW e a Mercedes-Benz, mas isso não significa que a tradição da marca não tenha sido construída ao longo dos anos.

E sempre que a montadora alemã anuncia que fará um lançamento, todas as atenções da mídia especializada e dos fãs da marca no mundo todo se voltam para ela. E dessa vez não foi diferente.

A Audi aproveitou o aclamado Salão de Genebra, que ocorre na Suíça, desde o dia 6 de março, e que vai até o dia 16, para mostrar ao mundo seu mais novo lançamento, o novo Audi TT.

Audi TT

O modelo chega a sua terceira geração, e para os fãs brasileiros, com uma excelente notícia: ele chegará ao Brasil em 2015, muito provavelmente no primeiro semestre. É só aguardar, já que essa informação veio diretamente da montadora alemã.

O novo Audi TT chegou ao Salão de Genebra com a confirmação do que se vinha falando muito nos últimos meses: que o modelo seria uma releitura do clássico modelo da primeira geração do Audi TT, de 1998.

E o que se viu foi exatamente isso, uma releitura, mas com apelo estético mais moderno e mais belo, além de mais leve, já que o novo Audi TT chega ao mercado pesando apenas 1.230 kg em sua versão com motor 2.0 TFSI. Isso significa cerca de 50 kg a menos do que pesava o modelo anteriormente fabricado.

2014 Audi TT

Internamente, o novo Audi TT apresenta uma série de inovações, mas nenhuma chama mais a atenção do que o seu painel de instrumentos, que é totalmente digitalizado. Isso confere modernidade que combina perfeitamente ao requinte do novo interior, que foi totalmente redesenhado para essa nova geração.

A montadora alemã informou que haverá três configurações diferentes do novo TT, sendo que a menos potente terá 186 cavalos de potência. Já as duas mais potentes terão o motor TFSI, sendo que a intermediária terá uma potência de 233 cavalos e a mais potente apresentará respeitáveis 314 cavalos.

Audi TT 2.0

Essa última versão, mais potente, será chamada de Audi TTS, e será a versão considerada esportiva da nova geração do TT. Segundo a montadora alemã, essa versão será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e terá uma velocidade máxima de até 250 km/h.

Tudo equilibrado por um câmbio manual com 6 marchas. Haverá também a opção com o moderno câmbio de dupla embreagem S-tronic, que também apresenta 6 marchas.