A marca Dodge divulgou as primeiras imagens da sua grande aposta para 2013 que será apresentada oficialmente ao mundo durante o Salão do Automóvel de Chicago que acontece na próxima semana nos EUA.

Dodge começa a revelar novo Challenger RT Redline

Este novo modelo possui um potente motor V8 5.7 e já vem de fabrica com duas opções de configuração. A primeira já vem com 6 transmissões de velocidade e pode chegar a desenvolver 375 cavalos de potencia, a segunda versão do carro possui cambio automático de cinco velocidade e pode produzir 372 cavalos de potencia.

Os preços da linha RT não costumam ser baratos, mas também não são exorbitantes, no Brasil o carro chega custando R$ 63.000,00 no seu modelo básico, já a versão plus sai por R$ 67.000,00 pois vem com alguns (poucos) adicionais e para quem quer obter a versão

Redline do veiculo, terá que desembolsar mais US$ 1.995,00 que será acrescido ao preço final do veiculo.
Responder por que a versão Redline custa mais caro é fácil, ela vem com comando de voz Uconnect com Bluetooth, entrada USB, iPod, faróis automáticos e faróis de neblina e também vem com pedais brilhantes, que auxiliam o motorista a enxergar quando esta dirigindo a noite.

Já a versão Plus do Novo Challenger trás como sistema de aquecimento para o banco do motorista e do passageiro (da frente), bancos de couro no estilo Nappa, câmera traseira para facilitar o motorista na hora de estacionar o carro, excelente sistema de som Boston Acoustics e faixa vermelha na lateral.

Falando em Challenger, a moda que as grandes montadoras adotaram de uns tempos pra cá também irá afetar este famoso carro e a Craysler vai colocar no mercado norte – americano o Dodge Challenger STR-8, considerado um verdadeiro ícone na história da montadora americana.

Uma curiosidade sobre essa nova versão do carro é que entre os anos de 1970 à 1974 este mesmo carro enfrentou a concorrência de dois modelos muito famosos nos EUA e no mundo, o Ford Mustang e o belíssimo Chevrolet Camaro. Sendo assim, o Challenger volta a disputar mercado com os seus dois eternos rivais, e a briga não vai ser nada fácil, pois o Camaro, sucesso de vendas nos EUA, vai ganhar uma nova versão ano que vem e promete fazer enorme sucesso.

O preço do Camaro nos EUA equivale ao preço pago por um carro popular aqui no Brasil, pois os impostos americanos para veículos são quase nulos, já no Brasil os impostos para carros e outros tipos de veículos, desde a sua exportação e a sua comercialização são altos. Isso faz com que no Brasil o Camaro seja considerado um carro de luxo, mas nos EUA o já tradicional modelo da Chevrolet na cor amarela pode ser considerado um modelo comum.

Desde a sua apresentação oficial no Salão de Chicago, o Challenger já começou a ser produzido na fabrica de Bampton no Canadá e as cores do modelo que serão lançadas inicialmente no mercado já foram escolhidas pela montadora, e são: laranja mecânica, prata metálica e preto perolizado. O primeiro lote do Challenger contará com 6.400 unidades e receberá uma plaqueta com a sua numeração em série.

Para divulgar o novo Challenger e fazer com que ele seja comentado no mundo todo, o carro com a plaqueta numero um foi vendido em um leilão e o arremate saiu por US$ 400 mil, valor muito acima do preço que o carro terá no mercado americano, US$ 38 mil. Não se sabe quanto custará este modelo do Challenger no Brasil, mas se ele foi feito para concorrer com o Camaro nos EUA, provavelmente o carro custará em torno do mesmo preço do automóvel da Chevrolet, que custa no Brasil a bagatela de R$ 203 mil.

A história do Challenger

Este belo carro é um desportivo de duas portas e tamanho médio da marca Dodge e a sua produção foi iniciada em 1970.Na época o carro partilhava a sua plataforma com o Plymouth Barracuda. Logo nos seus primeiros modelos lançados, o Challenger impressionou pela sua grande gama de motorização que tinha a disposição motores V8 e ia desde 335 até 375 cavalos de potencia e ainda possuía um carburador de quatro corpos, Magnum 440, e o top de linha do carro possuía incriveis 426 Hemi V8 de 425cavalos.

No ano de 1971, o Dodge Challenger sofreu algumas mudanças no seu estilo, devido também a lei de emissão de gazes na atmosfera. O ano de 1974 foi considerado fatídico para os fãs do Challenger, pois neste ano o carro deixou de ser fabricado, pois o seu modelo anterior, o Dodge Challenger Rally foi um fracasso de vendas, pois possuía somente 150 cavalos de potencia e o último ano do Challenger original, houve apenas a troca do V8 opcional por um de 5,9 litros e 245 cv e somente 16.437 deles foram vendidos.

Depois de 32 anos de parada a fabricação do modelo, a Dodge anunciou um carro conceito, chamado Challenger Concept que trouxe de volta o carro que deixou saudade para muitos admiradores. A versão Concept foi feita com motor Hemi V8 de 425 cavalos que foi um grande sucesso de vendas nos EUA e acabou chegando ao Brasil pouco tempo depois de ser lançado no mercado norte – americano. A velocidade maxima que o carro pode atingir é de 292 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 4.3 segundos.

Não há uma data especifica para o lançamento do carro no Brasil, mas a Dodge possui a expectativa de que no Brasil o carro atinja considerável sucesso de vendas, pois assim como o bem sucedido nacionalmente, Camaro, ele possui todos os requisitos que agradam ao mercado consumidor deste tipo de veiculo no Brasil, pois as linhas arrojadas, motor potente e todos os opcionais que serão oferecidos no Brasil não deixarão a desejar quanto a concorrência do Chevrolet Camaro.