No Brasil, o Sonic foi retirado de linha justamente por deixar de ser importado do México, o que passou a encarecer demais o modelo, inviabilizando sua manutenção dentro do mercado daqui.

Mas na Austrália, em contrapartida, o modelo segue firme e forte, e a prova máxima disto reside no fato de que o novo Chevrolet Sonic acabou de ganhar uma série limitada por lá. Vamos conhecê-la!

Mais esportivo

Novo Chevrolet Sonic em série limitada chega ao mercado australiano

Por lá, o Chevrolet Sonic hatch é um dos modelos mais vendidos da montadora estadunidense, e por este motivo, não é de se entranhar que ele receba uma edição especial limitada.

Com visual mais esportivo, o novo Chevrolet Sonic, que lá é chamado de Barina, recebeu melhorias e diferenciais que o deixaram ainda mais atraente e mais chamativos para o público mais jovem.

Chamado de Barina X, o modelo conta com um motor 1.6 movido à gasolina, que entrega uma potência de 115 cv e que é o mesmo que equipa a versão CD do modelo, que serviu de base para esta edição especial limitada.

Apenas 700 unidades serão produzidas segundo as informações oficiais, e o modelo irá chegar por lá com rodas de liga leve com 16 polegadas escurecidas, que dão o toque mais que especial para ele.

E para completar, faixas especiais foram colocadas nas laterais do modelo, que agora conta com traços realmente muito mais esportivos do que qualquer outra versão do Barina que é vendida por lá.

Internamente

Novo Chevrolet Sonic em série limitada chega ao mercado australiano

O Barina X chega ao mercado australiano equipado com sistema multimídia MyLink, para agradar aos consumidores que gostam de permanecer conectados em todos os momentos de suas vidas.

Ele também conta com teto solar elétrico, além de faróis de neblina, que o deixam com visual mais agressivo e muito mais jovial, exatamente como gostam os consumidores mais jovens, que deverão ser os maiores compradores das 700 unidades do modelo.

Internamente, o Barina X também apresenta mudanças, com detalhes que indicam que se trata de uma edição especial limitada, e com bancos do tipo esportivo.

Além da versão já citada, haverá também outra que deverá contar com motor 1.4 litro turbo movido à gasolina, que é capaz de entregar ainda mais potência, atingindo os 140 cavalos facilmente.

Esta versão será um pouco mais cara do que a outra, o que significará que ela custará mais de 23 mil dólares australianos (a outra versão custará pouco mais de 20 mil).