Lançado em 2005 para ser o menor e mais compacto modelo da montadora francesa Citroën, o modelo C1 foi criado em parceria com a também francesa Peugeot. Essa parceria é conhecida pela sigla PSA. No projeto, também houve uma participação importante da montadora japonesa Toyota.

O resultado foi um modelo com linhas modernas e com boa capacidade econômica e de desempenho, o que fez com que o C1 rapidamente se tornasse um grande sucesso nos países onde é comercializado.

Uma nova versão do modelo, o novo Citroën C1, teve imagens divulgadas no inicio dessa semana pela montadora francesa. E o que se viu foi muito elogiado pelos fãs do carrinho ao redor do mundo.

Citröen C1

A montadora francesa pretende lança-lo de modo oficial durante o aguardado Salão de Genebra, na Suíça, que acontecerá entre os dias 6 e 16 de março. A ideia da Citroën é fazer com que o modelo entre de vez na disputa com os rivais da Fiat, da Volkswagen e das outras montadoras.

O novo visual do modelo compacto da Citroën mostra que é intenção da marca torná-lo o mais moderno possível. E o resultado que se viu foi perfeitamente conectado com as intenções da montadora francesa.

O novo Citroën C1 apresenta um novo design, com novos detalhes. O que mais chama a atenção é a nova frente do veículo, com especial destaque para os faróis que trazem novo desenho.

A parte traseira do novo Citroën C1 também trouxe novidades, especialmente por causa das novas lanternas traseiras, com desenho mais reto, em contraste claro com o restante do conjunto apresentado pelas imagens divulgadas no dia 24 de fevereiro.

Novo Citröen C1

As novidades anunciadas pela montadora francesa para o seu novo Citroën C1 não param por aí, já que ela pretende lançar ao menos três versões diferentes do modelo, sendo uma com três portas, uma com cinco portas e uma bela e esportiva versão conversível, que se chamará Citroën C1 Airscape.

Ainda segundo informações da própria Citroën, o compacto terá ao menos duas opções de motorização, sendo a mais econômica das duas a versão 1.2 litros, com três cilindros. Essa versão é capaz de rodar 23 km com apenas um litro de combustível. Os dois motores serão movidos à gasolina.

Apesar de suas dimensões diminutas, o novo Citroën C1 apresenta um ótimo espaço interno, que traz conforto aos ocupantes do veículo. Ele pesa apenas 840 kg e mede 3,46 metros de comprimento!