O mercado automobilístico brasileiro está em pleno desenvolvimento, antigamente era muito comum nos depararmos com pessoas reclamando que o mercado nacional não recebia novidades, como podemos perceber atualmente, as maiorias das marcas estão investindo pesado para manter sempre um grande número de novidades aos consumidores brasileiros. Porém, essa não é uma iniciativa das marcas que trabalham no Brasil, isso se deve principalmente a necessidade de proteger o espaço dentro do país, como existe uma grande quantidade de marcas em atuação dentro do mercado nacional, as maiorias das marcas estão sempre procurando oferecer novidades para manter o fluxo de vendas.

Como podemos perceber, nos dias de hoje, várias marcas internacionais estão de olho dentro do mercado nacional, como no caso das marcas chinesas que estão sempre atentas em uma oportunidade para adquirir espaço dentro do Brasil, algumas dessas marcas já oferecem modelos importados e estão querendo um espaço para poder criar uma linha de produção. Mesmo com um grande número de marcas atuando dentro do mercado nacional, existem algumas que ficaram bastante populares entre os brasileiros, principalmente por trazer alguns benefícios e alguns diferenciais aos consumidores brasileiros que também ficaram bastante exigentes durante os últimos anos. Porém, mesmo com o grande fluxo de vendas, os impostos cobrados em cima do valor final do veículo ainda são muito altos, fazendo com que o consumidor brasileiro pague um valor absurdo na compra de um carro.

Novo Citroen C4

Entre uma das principais marcas em atuação dentro do mercado nacional está a Citroën, marca que ficou bastante conhecida entre os brasileiros devido a grande qualidade em relação ao conforto, durabilidade e beleza dos modelos oferecidos pela marca. Todos esses fatores, fizeram com que a marca se tornasse bastante popular entre os brasileiros, lembrando que a Citroën está sempre a procura de melhorar seus produtos e custo benefício, justamente por isso os valores cobrados pelos seus veículos são bastante competitivos e bate as principais marcas que estão em atuação dentro do Brasil.

Novo Citroën C4 Picasso

A próxima versão do modelo deverá ser apresentada oficialmente no Salão do Automóvel de Paris, no mercado nacional a rumores de que o modelo seja lançado no ano de 2013, o modelo também deverá ser apresentado em Portugal, onde o veículo já está fazendo alguns testes e sua versão já praticamente pronta foi flagrada. De uma forma geral, o modelo parece estar praticamente com as mesmas configurações, seguindo o mesmo tamanho já proposto pela marca, porém deixando de lado o sistema visionspace, pelo menos na "mula" flagrada, o modelo não está utilizando o sistema que foi uma das marcas registradas da Citroën.

Farol Novo Citroen C4

Há rumores de que o modelo venha a ser lançado com alguns itens que não são conhecidos entre os brasileiros, porém, algumas versões podem surgir, tendo como principal finalidade atender as necessidades de cada brasileiro. De baixo do capô, o modelo deverá contar com uma grande gama de motores, sendo que a versão mais potente pode chegar a 200 cavalos de potência, porém, ainda não foi confirmado se o mercado brasileiro realmente irá receber todas essas versões, sendo que a marca ainda não apresentou nenhuma informação oficial sobre o modelo no Brasil.

Segundo informações, o modelo também poderá ser apresentado em uma versão híbrida, onde irá contar com um motor elétrico e também com um motor à combustão, essa versão com certeza será lançada somente na Europa, não sendo oferecido aos consumidores brasileiros. No demais é aguardar para que a Citroën termine o projeto e lance informações oficiais, para que os brasileiros possam tirar todas as suas dúvidas sobre o novo modelo.

Citroën C4 já roda no Brasil

Realmente o modelo já roda no Brasil, mas não de forma oficial, o C4 na versão hatch já foi flagrada algumas vezes dentro do Brasil, segundo informações o modelo está fazendo testes de resistência no país. Lembrando que o modelo já tinha sido lançado na Europa durante o ano de 2011, no Brasil o modelo ainda não tinha data oficial para ser apresentado oficialmente, porém a marca também afirmou que está fazendo testes eletrônicos no modelo, assim como o teste de resistência, para fazer alguns acertos caso seja necessário, como no caso de adaptação a temperatura.

Novo Citroen C4

Ainda não foi informado oficialmente se o modelo será fabricado no Brasil ou na Argentina, sendo que o carro também deverá começar a ser vendido no mercado argentino durante o ano de 2013, assim como no mercado nacional. De baixo do capô, o modelo deverá contar com um motor de 1.6 litros, trata-se do mesmo motor que já equipa o C4, e como o consumidor brasileiro mostrou certa aprovação, a marca resolveu manter. Não há informações se outra motorização será oferecida aos brasileiros, caso seja oferecida, será somente quando o modelo começar a oferecer algum desenvolvimento em seu número de vendas.

Novo Citroen C4 - Interior

Como já tinha sido antecipado pelo lançamento na Europa que o modelo iria receber muitas modificações em seu design, ainda não se sabe com precisão se o modelo será lançado com o mesmo design utilizado para o mercado europeu, como todos os flagrantes do modelo foram feitos com o carro todo coberto, não é possível ter uma certeza de quais são as modificações. De uma forma geral, o modelo fica com um ar mais agressivo, não foi informado se será lançado em mais de uma versão, porém com certeza a marca deverá optar por uma variedade de valores, visando, dessa forma, oferecer a oportunidade para que o consumidor possa adquirir um veículo com as configurações necessárias para o seu uso diário.

Mesmo sendo um modelo que chega com uma boa popularidade, o C4 hatch irá enfrentar uma grande "pedreira" dentro do mercado nacional, o modelo tem como principal responsabilidade, desbancar alguns modelos, como no caso do Cruze e o New Fiesta, ambos já bastante conhecidos, além de também fazerem parte da gama de veículos de marcas populares entre os brasileiros. Um detalhe que vale ressaltar, é que o modelo flagrado no Brasil utiliza a roda com o mesmo desenho da versão lançada dentro do mercado europeu.

Galeria

  • Novo Citroën C4 - Foto 1
    Novo Citroën C4 - Foto 1
  • Novo Citroën C4 - Foto 2
    Novo Citroën C4 - Foto 2
  • Novo Citroën C4 - Foto 3
    Novo Citroën C4 - Foto 3
  • Novo Citroën C4 - Foto 4
    Novo Citroën C4 - Foto 4
  • Novo Citroën C4 - Foto 5
    Novo Citroën C4 - Foto 5
  • Novo Citroën C4 - Foto 6
    Novo Citroën C4 - Foto 6
  • Novo Citroën C4 - Foto 7
    Novo Citroën C4 - Foto 7