Muito aguardada por aqui, a décima geração do sedã Civic será lançada no Brasil em 2016 com novidades importantes, sendo que a mais emblemática será a chegada do novo motor 1.5 turbo.

No entanto, este novo motor que equipará o Novo Honda Civic deverá, inicialmente, ser oferecida apenas na versão movida à gasolina, sendo que há chances de que este propulsor acabe sendo oferecido na versão Flex, que deverá agradar mais aos brasileiros.

O novo motor

Novo Civic terá motor 1.5 turbo

O Novo Honda Civic já é um dos lançamentos mais aguardados dentro do Brasil na atualidade, especialmente por conta das novidades visuais e de equipamentos que o sedã da montadora japonesa promete trazer para cá.

A principal novidade que a décima geração do Civic trará ao Brasil deverá ser a chegada do novo motor 1.5 VTEC Turbo, que consegue desenvolver uma potência máxima de 174 cv.

Com esta potência, este novo motor, que como já foi dito, demorará um pouco mais para chegar com opção Flex por aqui, consegue superar a potência de praticamente todas as versões equipadas com motor aspirado que são comercializadas atualmente no país.

Para caráter de comparação: a versão com motor 1.8 consegue entregar uma potência máxima de 139 cavalos (com gasolina) e de 140 cavalos (com etanol), enquanto que a versão com motor 2.0 consegue entregar uma potência máxima de 150 cavalos (gasolina) e de 155 cavalos (com etanol).

Esta nova linha de motores da linha VTEC Turbo conta com injeção direta e com controle eletrônico de sincronização e de abertura de válvulas, e foi lançada oficialmente no Japão no final do ano de 2013.

A Honda justificou a adoção desta nova linha de motores turbinados com o fato de que ela é capaz de proporcionar uma economia de combustível que fica entre 5% e 10% em comparação aos motores aspirados.

Mais novidades podem chegar futuramente por aqui

Novo Civic terá motor 1.5 turbo

Mas não são apenas estas as novidades que a nova linha do Honda Civic promete para os consumidores brasileiros, já que mais coisas novas podem surgir por aqui ao longo do ano que vem ou no início de 2017.

Dentre elas está a nova linha de motores turbo, que deverá contar com a presença de uma versão 1.0 litro, que será capaz de desenvolver uma potência máxima de 130 cavalos e com uma versão 2.0 litros, que será capaz de desenvolver uma potência máxima de 280 cavalos.

No entanto, a chegada destes novos motores ainda é mera especulação, já que a Honda não confirma, nem desmente a informação, aumentando ainda mais os rumores e aumentando também a expectativa, especialmente na imprensa especializada.

Mas a montadora japonesa, por meio de seu diretor de Relações Públicas para a América do Sul, Sergio Bessa, diz que a chegada destes novos motores deverá ser outro passo da Honda por aqui. Em suas palavras ele diz: “Este ainda será um outro passo.”.

Portanto, para os consumidores brasileiros, é possível que a gama de motores do Honda Civic, em sua nova geração, acabe trazendo mais opções.