A Jeep revelou nesta semana todos os detalhes da nova geração do SUV Compass 2026. A mudança foi radical, começando pela adoção de uma nova plataforma, que permite eletrificação em toda a linha — incluindo uma opção 100% elétrica que entrega quase 400 cv de potência.

Novo Compass 2026 chega com opções híbridas e elétricas

A nova base utilizada para a produção do Compass é a STLA Medium, plataforma mais moderna, modular e preparada tanto para sistemas de propulsão eletrificados quanto para as tecnologias mais avançadas do setor automotivo.

No visual, o Compass 2026 ganhou traços mais retos e um aspecto mais quadrado no geral. Na dianteira, o destaque fica para os faróis de LED mais finos e a tradicional grade com sete barras verticais, uma marca registrada da Jeep. Nas laterais, os apliques das caixas de roda também assumem formas mais retangulares, reforçando o novo visual.

Na traseira, o modelo mantém a proposta de linhas mais retas, com lanternas interligadas que agora formam dois "X" como assinatura luminosa. Já a versão elétrica apresenta um para-choque com design exclusivo, pensado para melhorar o desempenho em trilhas e ambientes off-road.

Novo Compass 2026 chega com opções híbridas e elétricas

Por dentro, as mudanças são ainda mais significativas. O painel agora abriga uma tela central de 16 polegadas, que reúne os controles de climatização, ajustes do veículo e sistema multimídia — mantendo também botões físicos para comandos essenciais. O painel de instrumentos é digital, com tela de 10 polegadas, e o volante adota um novo formato.

Entre os recursos de tecnologia embarcados está um sistema de assistências à condução de nível 2, com destaque para o novo posicionamento do radar frontal, mais elevado, o que evita danos em trechos fora de estrada. O Compass também contará com atualizações Over-The-Air (OTA), recurso cada vez mais comum em veículos conectados.

Novo Compass 2026 chega com opções híbridas e elétricas

No conjunto motriz, o Compass 2026 terá uma versão com motor 1.2 turbo associado a um sistema híbrido-leve de 48 volts, entregando 147 cv de potência e 23,5 kgfm de torque.

Já o Compass EV (elétrico) será oferecido com três opções de motorização, variando de 213 cv até impressionantes 380 cv. Por enquanto, todas essas versões foram confirmadas apenas para o mercado europeu.

No Brasil, o novo Compass 2026 deve começar a ser fabricado ainda este ano, mas sem data confirmada para o lançamento.