A Hyundai deve seguir as tradições e continuar dando bastante importância para suas datas marcantes. A estreia da segunda geração do HB20, modelo que acabou servindo como porta de entrada da montadora no Brasil, deve acontecer no mês de setembro de 2019, exatamente sete anos depois do lançamento da primeira geração do hatch.

Novo HB20 deve chegar em setembro de 2019

Até agora a informação ainda não confirmada oficialmente pela montadora, mas tudo indica que isso realmente aconteça. O modelo já está com sua parte de desenvolvimento 100% concluída e agora está indo para a linha de montagem. O carro já roda em testes em diversas cidades do Brasil.

Uma novidade em relação a segunda geração do HB20 e que será uma mudança de estratégia quando comparado com a primeira versão do carro é que, dessa vez, o HB20S, versão sedan, está sendo projetado simultaneamente ao hatch.

O que se sabe até o momento é que as mudanças serão grandes e deverão ter bastante impacto em comparação com o HB20 original. Mas o modelo está sendo desenvolvido sobre a mesma plataforma atual. Inclusive o carro deve manter basicamente as mesmas proporções, uma vez que, com entre eixos de 2,5 metros.

Novo HB20 deve chegar em setembro de 2019

Executivos da Hyundai, em algumas entrevistas concedidas sobre o carro, já afirmaram que o modelo não deveria seguir o tamanho dos rivais. A montadora acredita que o grande diferencial do seu carro deve seguir sendo o seu estilo, que acaba sendo bem mais ousado do que os outros modelos.

Ainda não se sabe com 100% de certeza quais serão os motores utilizados na segunda geração do HB20, mas tudo indica também que seja mantido o 1.0 aspirado. Quanto ao 1.6 aspirado, ele deve ser mantido nas versões mais caras e recheadas. O 1.0 turbo de injeção direta não está em discussões e talvez não seja lançado na nova geração.