Depois de muito mistério, a Honda finalmente confirmou que o novo WR-V deve chegar por aqui a partir do mês de novembro de 2025. Mesmo que o modelo já tenha sido flagrado em testes pelas estradas brasileiras, a montadora ainda não tinha confirmado uma previsão e data. Além disso, 2 versões devem ser disponibilizadas.

Novo Honda WR-V deve chegar ao Brasil em novembro

A produção do carro será concentrada na fábrica de Itirapina (SP). O WR-V será o primeiro fruto do investimento de R$ 4,2 bilhões que a japonesa confirmou que aplicará no Brasil de 2024 até 2030. Além do SUV compacto, o montante financiará a chegada de novo modelo híbrido flex, a renovação do HR-V e o aumento do volume de produção, com consequente geração de empregos.

Tudo indica que o SUV de entrada seja oficialmente apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, já que a montadora estará presente no evento e a data de lançamento acaba sendo próxima. Em relação às versões, o carro será vendido nas opções EX e EXL.

Em relação ao tamanho, o novo WR-V terá 4.312 mm de comprimento, 1.790 mm de largura, 1.650 mm de altura e 2.650 mm de distância entre-eixos. Além disso, acomoda 458 litros de bagagem no porta-malas e possui 220 mm de distância do solo.

Novo Honda WR-V deve chegar ao Brasil em novembro

A montadora ainda não entrou em detalhes sobre os equipamentos disponíveis, mas, pegando como base as versões vendidas na Índia e no Japão, o carro deve ter sistema de frenagem de mitigação de colisão, aviso de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, assistência de manutenção de faixa, aviso de saída de estrada e assistência automática de farol alto, além de carregamento sem fio para smartphones, integração sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.

Também não foram antecipadas informações sobre a motorização das versões, mas flagras indicam que as versões vendidas no Brasil poderão ser abastecidas com etanol. Com isso, pode ser que o motor adotado seja o 1.5 flex aspirado da Honda.