Um azera renovado e muito mais dinâmico pode chegar no mercado brasileiro ainda neste primeiro semestre pelo preço nada surpreendente de R$ 144 mil. No primeiro lançamento de 2015, a Hyundai trouxe ao solo brasileiro uma versão do sedã com para-choques, saídas de escape e grade redesenhados.
A lista de novos equipamentos, que ganhou ainda uma nova central de multimídia de oito polegadas, traz um Azera 2015 muito mais único às concessionarias brasileiras.
Será que a empresa acertou nas mudanças para nosso mercado?
Configurações básicas do Azera 2015
Mecanicamente, a Hyundai não provocou grandes mudanças ao novo modelo da linha Azera. Ainda com motor 3.0 V6 de 250 cavalos de potencia e câmbio automático de seis marchas, o modelo conserva seu potencial e desempenho a frente das expectativas, com aceleração de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, segundo informações expedidas pela própria fábrica.
O Hyundai Azera, com visual de luxo, apresenta linhas brancas em acabamento entre o desenho das janelas, além de calotas charmosas, faróis muito mais estreitos do que os modelos conhecidos da empresa e um design minimalista. Alongado e brilhante, o veiculo já apresenta charme em seu visual, sem contar ainda o que ele leva por dentro.
Mudanças realizadas na versão brasileira do Azera 2015
Assim como afirmamos acima, o Azera 2015 é um carro bem alongado, de comprimento chamativo. Na versão remodelada, o veiculo ganhou um centímetro a mais no comprimento, com para-choques redesenhados tanto na parte dianteira quanto na traseira. Outras pequenas mudanças redesenhadas envolvem a grade dianteira, os faróis de neblina e as saídas de escapamento, que foram todos modificados para acompanhar o visual do modelo mais comprido.
Em seu interior, as mudanças envolvem a central multimídia, que é a principal novidade do modelo. Com suas oito polegadas, o aparelho é redesenhado em harmonia com o painel, acima da entrada para radio e DVDs. Entre os demais equipamentos posicionados no interior do veiculo, podemos contar com teto solar elétrico, bancos e volante com aquecimento próprio e regulagens elétricas adaptadas, contando com memória, cortina nos vidros traseiros, nove airbags no sistema de segurança, faróis de xenônio para melhor iluminação em estradas com neblina e rodas de 18 polegadas, muito mais amplas do que as projetadas em modelos fora do Brasil.
Todo o sucesso do modelo dependerá do atrativo ao público, que poderá contar com a presença do novo Azera no mercado ainda no primeiro semestre de 2015.