A segunda geração da linha Genesis, sedã de alto luxo da Hyundai, deve fazer uma entrada triunfal no mercado. Tal novidade é bastante interessante, haja vista que se trata de um dos primeiros modelos da marca sul-coreana a fazer uso do design “fluidic sculpture” da marca, ou seja, o visual de linhas curvas, como uma autêntica “escultura fluida” que dá, para quem o vê de fora, a sensação de que o modelo está em movimento, mesmo quando está parado.

Segundo o site especializado Automotive News Europe, o objetivo da Hyundai é posicionar esse modelo de modo a concorrer diretamente com modelos das famosas marcas alemãs, como é o caso das montadoras Audi, Mercedes-Benz, ou BMW.

Detalhes do Novo Hyundai Genesis

Novo Hyundai Genesis

As primeiras imagens do Genesis em sua nova versão foram divulgadas em caráter oficial, em outubro. Por meio dessas projeções, pode-se perceber que esse sedã três-volumes Premium terá sistema de tração na parte traseira de fábrica –sendo a tração integral HTRAC como alternativa. Embora não haja qualquer tipo de confirmação da Hyundai, o que se espera é que o novíssimo Genesis conserve as opções de motorização da atual versão dessa linha -  333 cavalos de potência, 3.8 V6 ou 5.0 V8, com 429 cv de potência – e que resolva os problemas de freio que o modelo atual apresentou, levando a um massivo recall.

Embora tenha um design moderno, e até artístico, o novo Genesis mantém o clima de “carro de família”, ou seja, não irá impressionar àqueles amantes das quatro rodas que buscam uma inovação em todo lançamento, mas, por outro lado, encantará um condutor mais tradicional, por toda sua elegância e charme.

Hyundai Genesis 2014

Aparentemente, esse modelo também guardará diversas semelhanças com o modelo HCD-14 Genesis Concept, que foi apresentado em Detroit no ano de 2013. Em relação ao Genesis que está rodando na atualidade, há diversas modificações, como: em relação à grade frontal, aos faróis, às luzes de neblina e às lanternas, bem como à sua carroceria, que está mais fluida.

A novidade deverá ser apresentada também no Salão de Detroit, mas na edição de 2014. Certamente esse novo Genesis deverá ser primeiro oferecido ao mercado de origem da marca, ou seja, o da Coreia do Sul, logo após a apresentação no Salão de Los Angeles, que ainda contará com muitos outros lançamentos de impacto. Após o começo de comercialização entre os sul-coreanos, outros mercados mundiais deverão contar com a distribuição desse novo Genesis.

A previsão é que a nova geração Genesis, da montadora Hyundai, chegue em 2015.