A Jeep antecipou algumas informações sobre um dos seus mais aguardados lançamentos programados para o ano que vem, o Avenger. A montadora também confirmou sua participação na próxima edição do Salão do Automóvel, prometendo apresentar aos visitantes 4 modelos.
Poucas informações foram adiantadas fora a participação do Avenger no espaço da Jeep no próximo grande evento automotivo. Uma delas é um dos principais recursos diferenciais que o modelo deve trazer, uma integração com o ChatGPT. Já detalhes do sistema mecânico e outras tecnologias que o carro pode ter devem ficar apenas para o Salão.
O Avenger já havia sido confirmado anteriormente pela montadora como um dos novos carros que passaria a ser produzido nacionalmente, na planta localizada em Porto Real, no Rio de Janeiro. Atualmente, nesse local, são fabricados os carros da linha Citroën nacional, composta por C3 hatch, Aircross e Basalt.
De acordo com as informações que já haviam sido antecipadas anteriormente, tanto a produção do modelo quanto a sua venda devem começar em 2026, mas ainda sem uma data mais precisa.
Quando o novo Avenger for lançado de fato e começar a ser vendido nas concessionárias, ele não vai substituir o Renegade, algo que havia sido cogitado anteriormente. O modelo que é considerado como o veterano da marca no segmento vai continuar sendo considerado como a opção de entrada.