A Volkswagen apresentou oficialmente durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, aquela que vai entrar para a história como a sétima geração do Jetta. O modelo vai contar com mudanças realmente bastante significativas, sendo que a principal delas é o fato de que o modelo vai ser feito, pela primeira vez, sobre a plataforma MQB, que é a mesma do Golf e do Tiguan.

Novo Jetta estreia utilizando a mesma plataforma do Golf

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora durante a apresentação oficial do carro, essas mudanças na estrutura vão permitir com que o veículo ganhe especialmente em dinâmica e também em relação ao seu espaço interno. Além disso, o carro também vai ganhar em termos de modernização para o mundo digital.

Novo Jetta estreia utilizando a mesma plataforma do Golf

O modelo está sendo prometido para vendas ainda neste ano nos Estados Unidos. O carro também deve chegar ao mercado brasileiro mais para o final deste ano, mas sem data confirmada.

Maior da família

Novo Jetta estreia utilizando a mesma plataforma do Golf

De uma forma geral essa nova geração do Jetta também vai marcar o crescimento do modelo. De acordo com as informações técnicas divulgadas pela empresa, o modelo terá um ganho de 4,3 cm em relação ao seu comprimento, passando para os 4,70 metros. Além disso, o modelo também ganha 3,5 cm na distância entre-eixos, passando para os 2,68 metros. Com isso, o modelo acaba se aproximando mais das medidas do Passat.

Novo Jetta estreia utilizando a mesma plataforma do Golf

Apesar de apresentar crescimento em praticamente todas as partes do veículo, a nova geração do Jetta deve manter o mesmo tamanho do porta-malas, de 510 litros.

Mesmo motor

Além de manter o tamanho do porta-malas praticamente o mesmo, o novo Jetta também não vai apresentar qualquer tipo de mudança em relação ao seu motor, que vai continuar o mesmo 1.4 turbo, com 150 cavalos de potência em todas as versões. O carro pode ser equipado com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 velocidades.