Sem dúvida alguma, um dos mercados mais movimentados e repletos de novidades da atualidade é o mercado automotivo. Isso porque ano após ano ele está recheado de novidades que deixam os amantes por carros completamente loucos.
E 2016 mal chegou a metade e as montadoras já estão anunciando os seus lançamentos para o ano que vem, 2017. Prova disso é o novo Koleos, da Renault, que foi apresentado este ano durante o Salão de Pequim, que aconteceu na China, e vai chegar apenas no ano que vem.
O novo Koleos, da Renault
O esperado é que a nova geração do SUV top de linha da marca chegue ao mercado já em 2017. O veículo é o terceiro utilitário a chegar para fazer parte do portfólio mais recente da marca, que também conta com o Captur e com o Kadjar.
Segundo o que pode ser observado durante o Salão de Pequim, a futura nova geração do SUV vai chegar completamente mudada e com evoluções bastante consideráveis principalmente no quesito sofisticação, no qual a versão atual da Renault peca um pouco.
O design do veículo vai chegar em concordância e inspiração nos lançamentos mais recentes da marca. É exatamente por isso que ele vai possuir uma clara semelhança com os novos Mégane e Talisman da marca.
No visual do veículo, alguns elementos se destacam. Entre eles a assinatura de LEDs Pure Vision nos faróis dianteiros e também a parte traseira do veículo, que vai chegar com lanternas horizontais com efeito de LED em 3D brilhante.
No total, o novo SUV da Renault vai chegar medindo 4,67 metros de comprimento, 1,84 metros de largura e 2,71 metros de distância entre os eixos. Tudo isso chega para cumprir a proposta da montadora para o veículo, que é o de oferecer um carro líder no segmento em quesito de espaço, especialmente no banco traseiro.
A tração do veículo vai poder ser dianteira, 4WD Auto ou 4WD com bloqueio do diferencial. A novidade vai chegar para ser o top de linha da Renaul no mercado chinês e exatamente por isso vai ser produzido localmente em Wuhan. Já para os outros 80 mercados para os quais o Koleos vai ser oferecido, a montagem do SUV vai ser realizada em Busan, na Coreia do Sul.
Já quando falamos do mercado brasileiro, a grande aposta da Renault no segmento vai ficar por conta do Kaptur. O esperado é que ele comece a ser produzidos ainda este ano na fábrica da montadora localizada em São José dos Pinhais, no Paraná, sobre a plataforma do já conhecido do público brasileiro, o utilitário Renault Duster.