Até o final deste mês estará disponível nas concessionárias brasileiras o novo Porsche 911 em sua 8ª geração. O modelo conta com uma série de novidades interessantes, começando por modificações mecânicas que tornaram o veículo mais fácil de guiar. Além disso, foram instalados sistemas que querem diminuir ou evitar os erros cometidos pelos motoristas que podem levar a um acidente. Mas tudo isso sem comprometer a esportividade.

Novo Porsche 911 começará a ser vendido ainda neste mês no Brasil

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, as vendas devem começar pelas versões Carrera S, com tração traseira, que custará R$ 679 mil, e a versão Carrera 4S, integral, custando R$ 719 mil.

Dentre as outras novidades anunciadas pela montadora para a nova geração do carro estão chassi mais dinâmico, freios otimizados e amortecedores inteligentes, controlados por um programa desenvolvido pela montadora. A combinação dessas modificações quer deixar o carro mais seguro para o motorista.

Em termos de conjunto mecânico, o novo Porsche 911 conta com motor 3.0 de seis cilindros boxer, biturbo, com potência de 450 cv e torque de 54 kgfm. A transmissão PDK também é de nova geração. São oito velocidades e dupla embreagem, com relações alongadas e trocas mais ágeis.

Novo Porsche 911 começará a ser vendido ainda neste mês no Brasil

Em termos de tamanho, o carro conta com 4,51 m de comprimento e 2,45 m de entre-eixos. O seu porta-malas conta com capacidade de 132 litros, e o peso total do modelo é de 1.515 kg.

Uma outra novidade anunciada para o modelo é o chamado Wet Mode (Modo Molhado) que promete mais segurança para o carro naqueles dias em que a chuva aperta. O modelo conta com uma série de sensores espalhados que podem detectar a presença de chuva continua. A partir deste momento, a eletrônica do modelo atua de uma maneira mais decisiva, ficando praticamente impossível derrapar o carro.