O mercado de utilitários é um dos mercados que mais cresce ao redor do mundo, portanto, lançamentos de modelos SUV são feitos sempre com grande repercussão, tanto da mídia especializada, quanto dos consumidores.
Portanto, a Porsche decidiu fazer um lançamento dentro de sua linha de veículos para atender ao público que gosta de um SUV, com o novo Cayenne, que a montadora já anunciou que irá chegar ao mercado brasileiro já em 2015. Pois vamos conhecê-lo!
Apresentado na última quinta-feira, dia 24 de julho de 2014, a nova geração do Porsche Cayenne apresenta algumas novidades para quem gosta de modelos utilitários esportivos, especialmente no que diz respeito ao seu design, que foi reformulado.
Segundo a montadora, o novo Porsche Cayenne, que como já foi dito anteriormente, será lançado no mercado brasileiro já em 2015, deverá ser exposto no estande da Porsche no Salão do Automóvel de São Paulo deste ano.
As alterações da nova geração do Porsche Cayenne colocam uma nova disposição das luzes dianteiras, bem como um novo desenho da grade e do para-choque dianteiros. Além disso, os faróis também ganharam novo desenho.
No entanto, as principais mudanças estéticas ficaram para a parte traseira do novo Porsche Cayenne, que apresenta um novo design para praticamente todos os detalhes do modelo, especialmente para a tampa do porta-malas, bem como para as saídas de escape.
Há três versões do novo Porsche Cayenne, sendo que a mais potente é a versão Turbo, que possui um motor V8 4.8 litros, capaz de entregar uma potência de 527 cavalos, e que consegue acelerar de 0 a 100 km/h em impressionantes 4,5 segundos. A velocidade máxima desta versão é de 279 km/h.
A versão intermediária é o Porsche Cayenne S, que possui um motor V6 3.6 litros que consegue entregar uma potência de 425 cavalos. Esta versão acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos, além de atingir uma velocidade máxima de até 259 km/h.
A versão mais econômica e ecológica é a versão S E-Hybrid, que possui um motor elétrico de 96,3 cavalos integrado a um motor V6 3.0 litros que apresenta uma potência de 337 cavalos. A soma dos dois proporciona uma potência de 421 cavalos, o que permite que ele acelere de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e que alcance uma velocidade máxima de 243 km/h.
No entanto, o que chama a atenção nesta versão é a economia de combustível, que é de 29,4 km por litro.