A Dacia apresentou oficialmente para o mercado europeu a nova geração do Duster. O SUV, que no Brasil é vendido pela Renault, terá uma série de modificações visuais para a sua próxima linha. Apesar do carro ter sido apresentado para a imprensa essa semana, a estreia oficial do veículo deverá acontecer somente no Salão de Frankfurt, marcado para abrir suas portas em setembro.

Novo Renault Duster é apresentado para o mercado europeu

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa responsável pelo veículo, as alterações que estão sendo feitas no visual do carro representam uma atualização e uma evolução do design que pode ser percebido no modelo atual. Uma das novidades mais evidentes no visual do carro é a sua “cintura”, que ficou mais alta.

Essa alteração acaba tendo impacto em boa parte da lateral do carro, especialmente nas janelas, que acabaram tendo sua área reduzida. Além disso, na parte da frente do carro, a grade frontal conta com faróis mais largos de LED e o para-choque dianteiro.

Novo Renault Duster é apresentado para o mercado europeu

Já na parte de trás do veículo, a nova geração do Duster terá uma lanterna com um desenho que lembra o formato de X, que acaba sendo encontrado com bastante frequência nos modelos do Jeep Renegade. Na atual geração, o desenho da lanterna é quadrado.

A parte de dentro do veículo também terá uma série de renovações, mas a Dacia vai mostrar estas modificações apenas no Salão de Frankfurt. No evento também serão divulgadas as informações referentes ao conjunto mecânico que estará disponível para essa nova geração, bem como os novos equipamentos de linha e opcionais.

Não existe previsão da chegada dessa nova geração do Duster para o mercado brasileiro.