A Kia confirmou nessa semana como vai se chamar aquele que será o seu novo lançamento global dentro do segmento de SUVs. O Seltos ainda segue sendo um grande mistério, pois até o momento foram divulgados apenas alguns esboços e detalhes da cabine. O nome foi retirado da mitologia grega, inspirado em Celtos, Filho de Hércules.

Novo SUV compacto da Kia se chamará Seltos

Ainda sobre o nome escolhido, a marca alega que a troca da letra C pela letra S evidencia características como esportividade, estilo, sofisticação e espaço (todas essas palavras começam com a letra S quando escritas na grafia da língua inglesa). Além disso, a troca enquadra o modelo na mesma estratégia de nomenclatura já usada nos demais SUVs/crossovers da marca: Soul, Stonic, Sportage e Sorento.

Em termos de posicionamento de mercado, o novo Seltos deve ficar acima do Soul e abaixo do Sportage. Com isso, o carro deve ter como principais rivais modelos como Honda HR-V, Hyundai Creta, Chevrolet Tracker e Jeep Renegade. O carro já está confirmado em mercados como Índia e Estados Unidos, tendo como o México como importante polo produtivo. Apesar de não estar confirmado, é bem provável que o modelo seja lançado no Brasil.

  • Novo SUV compacto da Kia se chamará Seltos - Foto 1
    Novo SUV compacto da Kia se chamará Seltos - Foto 1
  • Novo SUV compacto da Kia se chamará Seltos - Foto 2
    Novo SUV compacto da Kia se chamará Seltos - Foto 2
  • Novo SUV compacto da Kia se chamará Seltos - Foto 3
    Novo SUV compacto da Kia se chamará Seltos - Foto 3
  • Novo SUV compacto da Kia se chamará Seltos - Foto 4
    Novo SUV compacto da Kia se chamará Seltos - Foto 4
  • Novo SUV compacto da Kia se chamará Seltos - Foto 5
    Novo SUV compacto da Kia se chamará Seltos - Foto 5

A Kia ainda não revelou o visual por completo do carro, mas a expectativa é que grande parte do design que foi mostrado no conceito seja mantido. O modelo deve manter uma a grade típica dos carros da Kia, com faróis com estilo recortado e lentes brilhantes, enquanto o teto terá diversas opções de cores contrastantes com a carroceria.

Na parte de dentro, de acordo com os esboços revelados até o momento, o carro deve ter uma grande variedade de revestimentos na composição do painel, central multimidia tipo tablet, console central elevado e abundância de porta-objetos.