A General Motors confirmou o especulado modelo que se tornaria o terceiro carro a ser produzido na planta instalada na cidade de Gravataí, no Rio Grande do Sul. Trata-se de um SUV do Onix, que será uma opção mais aventureira e que vai se unir ao sedã Onix Plus. Com isso, a Chevrolet adicionará mais uma opção ao segmento de SUVs compactos.
De acordo com as informações divulgadas, junto com as primeiras imagens, o carro será um derivado direto da plataforma do Onix, mas será menor em tamanho que o Tracker, além de ser mais barato. Os principais rivais no mercado devem ser modelos como o Volkswagen T-Cross e o Fiat Pulse.
As primeiras imagens oficiais divulgadas durante a celebração dos 25 anos de funcionamento da planta no sul do país ainda não mostram o carro por completo, mas adiantam alguns dos detalhes que poderão ser encontrados em breve no veículo.
Na dianteira, é possível identificar que o carro terá um esquema de iluminação de LED com grupos ópticos divididos em três níveis: luz diurna, faróis e luzes de neblina. É a mesma divisão vista em carros como o Tracker e a Montana. O modelo também terá LED como iluminação na parte de trás, com as lanternas se conectando e o emblema da Chevrolet interrompendo a continuidade.
A imagem que mostra o carro de perfil indica que o design escolhido deve ser basicamente a mesma fórmula adotada pelos demais modelos do segmento, com linhas de hatch quando visto de lado, mas com linhas mais musculosas e altas.
Não foram mostradas imagens internas, mas o carro deve ter painel de instrumentos digital integrado à central multimídia, como já acontece na S10, na Trailblazer e na recém-atualizada Spin. Em tecnologia, a expectativa é que o novo modelo herde boa parte dos recursos já presentes em Tracker, Montana e Spin.
Já no conjunto mecânico, tudo indica que o novo SUV da Chevrolet terá o motor 1.0 turbo atualizado com injeção direta.