O Salão de Frankfurt, na Alemanha, é simplesmente o evento de maior importância do mercado automobilístico do Hemisfério Norte durante o segundo semestre do ano, e um dos maiores do mundo.

E por este motivo, todas as principais montadoras do mercado optam por lançar novidades importantes durante o evento, atraindo as atenções de toda a mídia especializada e do grande público para elas.

Uma das montadoras que marcou presença na edição deste ano, e que trouxe novidades realmente marcantes, foi a montadora francesa Renault, que trouxe um ousado novo Megane para Frankfurt. Vamos conhecê-lo!

Ousadia do novo Renault Megane chama a atenção

Completamente renovado

Considerado a principal atração do estande da Renault em Frankfurt neste ano, o novo Megane surgiu por lá com visual completamente renovado, repleto de novidades em praticamente todos os quesitos.

Seu estilo agora incorpora elementos que já são visíveis em outros modelos que representam a identidade atual da montadora francesa (como nos modelos Espace e Talisman).

Com linhas ousadas e modernas, o hatch médio da Renault traz a sensação de robustez aliada a um refinamento que não fazia parte do que se via no estilo presente na geração anterior do modelo.

Na parte dianteira do novo Renault Megane tem muito destaque o novo conjunto ótico, que agora conta com filete de LED e para-choque que é dotado de três tomadas ar distintas.

Lateralmente, o modelo apresenta uma linha de cintura que se eleva de modo bem singelo a partir da segunda coluna, se incorporando perfeitamente ao conjunto traseiro.

A traseira do novo Renault Megane agora conta com lanternas horizontais que apresentam uma faixa de LEDs, sendo que na versão GT, esta porção inferior do para-choque apresenta uma moldura elegante feita de alumínio.

Mudanças internas também presentes

Apesar de não seguir as linhas de ousadia do exterior do novo Renault Megane, o fato é que a parte interna do modelo também apresenta algumas mudanças importantes, com acabamento considerado honesto.

No entanto, há elementos de modernidade e de requinte, como a presença da tela de grandes proporções localizada bem no centro do console central, que num primeiro olhar, pode lembrar um tablet posicionado no local.

Ousadia do novo Renault Megane chama a atenção

O modelo agora passa a contar com freio de estacionamento eletrônico (um excelente recurso), além de novo volante, bem como bancos e portas com revestimento renovado.

Motores

Com previsão de chegada para as revendas de toda a Europa já para o início de 2016, o novo Renault Megane 2016 contará com nada menos do que 6 opções de motores diferentes.

Serão propulsores a diesel e à gasolina, sendo que os primeiros terão potências de 90, 110 e 130 cv, enquanto que os demais terão potência de 100, 130 e 205 cv (versão GT).