PeugeotO mercado automobilístico brasileiro está em pleno desenvolvimento, justamente por isso as marcas que atuam dentro do mercado nacional estão sempre apresentado novidades para os consumidores brasileiros, visando dessa forma estar a frente de outras marcas. E também procurando manter o bom fluxo de vendas, sendo um dos fatores mais importantes para as empresas.

Entre uma das principais marcas em atuação dentro do mercado nacional está a Peugeot, empresa francesa que já atua a vários anos dentro do mercado nacional, devido a grande qualidade em seus veículos a Peugeot rapidamente conseguiu ganhar espaço dentro do Brasil.

Qualidade Peugeot

Os veículos da Peugeot sempre chamaram a atenção pela grande qualidade e também pelo desenho diferenciado, com traços sempre muito agressivos e com faróis que trazem sempre desenhos diferenciados.

Para o ano de 2013 a Peugeot tem alguns planos para o mercado nacional, a empresa está percebendo que o mercado brasileiro tem muito para oferecer, justamente por isso a marca está colocando em prática alguns projetos e também trazendo alguns modelos que já são vendidos no mercado Europeu e que agora estará também na linha de produção da marca que fábrica muitos modelos que estão rodando no Brasil.

2008

Entre uma de suas principais novidades está o Peugeot 2008, já apelidado de jipinho por alguns profissionais que trabalham na área automotiva, mas trata-se de um modelo SUV que deverá chegar ao mercado nacional somente nos próximos anos.

Peugeot 2008

A Peugeot já confirmou que o modelo será fabricado na linha de produção brasileira. Nesse segmento a marca ainda não teve um modelo com vendas expressivas, por isso a iniciativa de trazer o modelo para a linha de produção nacional, mostra que a marca realmente está bastante confiante.

O modelo é baseado na plataforma 208 e deverá trazer a nova comunicação visual da marca, que para muitos ficou bastante futurista, mas que não fica fora do que a Peugeot tenta sempre passar para seus consumidores.

Além do Brasil, o mercado francês também deverá receber o modelo, assim como o mercado chinês, lembrando que no Brasil a marca pretende produzir o 2008 na fábrica que se encontra em Porto Real, no estado do Rio de Janeiro, para conseguir fabricar o modelo, a linha de produção da marca está passando por uma reformulação. O modelo foi apresentado somente como conceito, já estando presente em alguns salões e agrandando muitos os consumidores, porém ainda existem muitas dúvidas sobre o modelo, pois o mesmo deverá competir mercado com o Duster e EcoSport, ambos modelos já conhecidos dos brasileiros e que já conseguem imprimir um bom ritmo de vendas.

Peugeot 2008

Dados Técnicos

Segundo a marca, os modelos que serão lançados receberam modificações de acordo com cada país, ou seja, o modelo que será lançado na França não será o mesmo a ser lançado no Brasil, isso se deve principalmente ao costume do brasileiro que sempre exige motores que ofereçam potência e baixo consumo.

Em relação a motorização, o modelo apresentado com conceito contava com um motor de 1.2 litros de 3 cilindros que rende 110 cavalos de potência, para conseguir gerar essa potência o motor conta com injeção direta e também conta com um turbo. Mas como dito acima o modelo deverá receber uma reformulação em sua parte mecânica, por isso o motor com certeza não será mantido.

Peugeot 2008

Num passado muito próximo existia muita reclamação em relação à Peugeot, pois os consumidores brasileiros afirmavam que a marca queria somente lucrar dentro do mercado nacional, não apresentando nenhuma novidade ao Brasil. Porém durante esse período existia poucas marcas em atuação dentro do Brasil, por isso as novidades eram muito poucas, fazendo com que a Peugeot não e preocupasse tanto em lançar novos modelos. Mas como podemos perceber atualmente, a competitividade do mercado automobilístico aumentou de forma drástica, justamente por isso a Peugeot está sempre procurando lançar novidades aos consumidores brasileiros.

Além disso, esse jipinho deveria ser lançado primeiramente no mercado europeu e somente depois de alguns anos ser lançado na China e Brasil, porém o mercado europeu atualmente não consegue manter o fluxo de vendas de antigamente, em um levantamento feito no ano de 2008 a Peugeot confirmou que a Europa era responsável por 70% de suas vendas, mas devido a crise, a Europa acabou diminuindo seu fluxo de vendas. Por isso o Brasil juntamente com a China é os principais mercados da atualidade para a Peugeot, por isso todas as novidades lançadas pela marca são também direcionadas a esse mercado.

Galeria

  • Galeria: Foto 1 de 10
    Galeria: Foto 1 de 10
  • Galeria: Foto 2 de 10
    Galeria: Foto 2 de 10
  • Galeria: Foto 3 de 10
    Galeria: Foto 3 de 10
  • Galeria: Foto 4 de 10
    Galeria: Foto 4 de 10
  • Galeria: Foto 5 de 10
    Galeria: Foto 5 de 10
  • Galeria: Foto 6 de 10
    Galeria: Foto 6 de 10
  • Galeria: Foto 7 de 10
    Galeria: Foto 7 de 10
  • Galeria: Foto 8 de 10
    Galeria: Foto 8 de 10
  • Galeria: Foto 9 de 10
    Galeria: Foto 9 de 10
  • Galeria: Foto 10 de 10
    Galeria: Foto 10 de 10

Mais informações

Em sua versão conceitual o modelo não apela para o desenho off road, como é muito comum de se perceber em alguns modelos SUV, além disso, sua plataforma parece ser bem compacta, diferente de outros modelos desse segmento. Em todo caso a marca ainda não tem informações sobre o valor de custo do modelo, porém com certeza a Peugeot está preocupada com o fluxo de vendas, justamente por isso o modelo deverá disputar preço com os outros já a venda dentro do mercado nacional, fazendo com que tenha um bom custo benefício.

A estreia oficial do modelo aconteceu no Salão de Paris. Seu lançamento está previsto para o ano de 2014, claro que essa é uma base que a marca apresenta para diminuir as especulações, mas a rumores de que o modelo seja apresentado um pouco mais rápido do que se espera, até mesmo porque a marca está querendo aproveitar um pouco desse mercado que é considerado fraco no segmento SUV.

A preocupação da marca com o mercado brasileiro é maior do que muitas pessoas imaginam, as vendas da Peugeot não estão conseguindo imprimir um bom ritmo e para conseguir reverter essa situação a empresa está sempre apresentado novidades ao mercado nacional, sendo um ponto muito positivo para os consumidores brasileiros.