A Stellantis anunciou esta semana uma novidade em relação ao Peugeot e-208, versão elétrica do carro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, na nova linha o carro vai receber um novo motor de 115 kW, ou 156 cv. Já oi sistema de armazenamento será uma bateira de íons de lítio de 50 kWh com capacidade útil de 48,1 kWh da última geração.

Peugeot 208 elétrico terá motor mais potente e maior autonomia

Na versão anterior do carro, o modelo contava com uma bateria com capacidade de 50 kWh. Mesmo com a mudança, a bateria do novo e-208 segue sendo menor do que a incluída nas versões mais recentes do Peugeot e-308 e DS S E-Tense, que possuem, ambos, uma bateria de 54 kWh brutos e 51 kWh líquidos.

Já o novo motor anunciado para o carro possui a capacidade de aumentar a potência do modelo, passando de 100 para 115 kW. Já o torque, de acordo com as informações oficiais que foram divulgadas até o momento, permanece o mesmo, com 26,5 kgfm.

Já o consumo de energia cai de uma forma significativa, de 15,5 a 16,0 para apenas 12 kWh/100 km. Isso aumenta a autonomia de um máximo de 362 a até 400 km. A Peugeot não detalhou quais modificações aumentaram significativamente a eficiência.

Peugeot 208 elétrico terá motor mais potente e maior autonomia

O modelo também terá apenas carregamento em fase única com 7,4 kW como padrão. Antes o carregamento era feito com até 11 kW em corrente alternada e 100 kW em corrente contínua. No futuro, a versão básica aparentemente só carregará com um máximo de 7,4 kW em corrente alternada e o carregador de 11 kW só estará disponível como opcional, mas com corrente contínua e 100 kW permanece.

A previsão é de que o lançamento do novo e-208 aconteça no ano de 2023, sendo que a empresa ainda não especificou um período do ano. Os preços também não foram revelados.