A Peugeot vai apresentar oficialmente para o mercado europeu o seu novo 408 com mudanças importantes. Ao invés do modelo sedã médio que acabou se tornando mais conhecido no mercado brasileiro, agora ele vai se tornar um modelo SUV-cupê. A marca está chamando este modelo como “uma nova espécie”.

Peugeot 408 terá carroceria SUV-cupê

De acordo com um comunicado oficial que foi divulgado pela montadora, o novo 408 será um modelo que "combina de forma original os detalhes característicos de um SUV com a silhueta dinâmica de um fastback." É exatamente o que vimos nos flagras do carro rodando pelas ruas. Apesar de mostrar uma foto da frente, a fabricante francesa ainda não divulga qualquer detalhe sobre o crossover.

Por enquanto ainda não foram divulgados os detalhes mecânicos oficiais do modelo, mas tudo indica que ele seja construído sobre a plataforma EMP2, que é utilizada pelas gerações atuais de Peugeot 308 e também pelo Opel Astra. Quando começar a ser oficialmente produzido, o carro deve ocupar a linha de montagem instalada em Mulhouse (França), no mesmo local onde é feito o hatch 308.

Peugeot 408 terá carroceria SUV-cupê

Em relação a sua motorização, ele não deve mudar em relação ao que já é oferecido no 308, com uma versão básica com motor 1.2 turbo de três cilindros e 130 cv, o 1.5 diesel de 130 cv e duas versões híbridas plug-in. O modelo também deve receber duas variantes eletrificadas, utilizando o motor 1.6 turbo combinado com um motor elétrico.

Tudo indica também que a Peugeot lance no mercado uma nova opção do 408 totalmente elétrico, assim como já foi anunciado para o 308. Mas essa não é uma informação confirmada oficialmente pela montadora.

A apresentação do novo Peugeot 408 está marcada para acontecer no final do mês de junho, com a previsão de chegada nas lojas no último trimestre.