A Peugeot confirmou que vai lançar a versão reestilizada do 2008 no mercado brasileiro e que o carro deve ser apresentado oficialmente no próximo dia 4 de maio. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o modelo será apresentado primeiramente para o mercado europeu.
As mudanças no design do carro, que não chega a marcar uma mudança de geração, serão aplicadas tanto na variante a combustão quanto na versão 100% elétrica. O objetivo principal é deixar o carro mais alinhado com os lançamentos mais recentes que foram feitos pela montadora, especialmente nos desenhos dos mais recentes 308 e 408.
Na parte da frente, o modelo deve ganhar uma nova grade, com um estilo mais rebuscado e com um desenho mais moderno. Além disso, os faróis também serão revistos, ganhando LEDs com uma nova assinatura luminosa, o que também incluirá as características presas de leão no para-choque.
Já na parte de trás o carro também terá alterações em partes como lanternas, para-choque e tampa do porta-malas. A montadora também deve aproveitar essas mudanças para fazer atualizações nas lentes e luzes. O modelo também deve apresentar opções diferentes para as rodas e calotas, dependendo da versão.
Na Europa, já sabe-se que o modelo vai ganhar mais versões eletrificadas. As configurações híbrido-leves terão motor PureTech com 100 ou 136 cv mais eficiente e associado a um propulsor elétrico de 21 quilowatts. A transmissão será automática de dupla embreagem e 6 marchas. Além do torque extra, a promessa é reduzir o consumo de combustível em até 15%.
No Brasil, o modelo deve chegar como 2008 da 2ª geração, já com as atualizações apresentadas na Europa. Mas, por enquanto, ainda não estão confirmadas quais serão as versões que poderão ser encontradas nas concessionárias brasileiras.