Considerado um dos veículos mais arrojados da Peugeot nos últimos anos, o coupé RCZ teve confirmado o lançamento de uma segunda geração por parte da Peugeot, que fez esse anúncio por meio de seu CEO, Maxime Picat.

O anúncio foi feito durante uma entrevista ao site holandês Telegraaf, que é muito conceituado, especialmente na Europa, e confirmou o que já se suspeitava: que a Peugeot realmente está muito satisfeita com o coupé RCZ.

Portanto, vamos conhecer um pouco mais sobre essa notícia muito importante, para que você saiba mais sobre como poderá ser o coupé RCZ. Confira!

Peugeot confirma segunda geração do coupé RCZ

Apesar de a Peugeot ter anunciado recentemente que pretende realizar um plano de redução de seu portfólio, o fato é que essa redução não irá afetar o coupé RCZ, que deverá ter lançada uma segunda geração.

E com a afirmação do CEO da Peugeot, ficou claro que esse modelo, que é um dos mais belos do momento, e um dos mais belos da História da montadora francesa, deverá chegar com novidades em breve.

E as novidades deverão chegar ao mercado mundial já no ano de 2016, com a utilização da moderna plataforma modular EMP2, que já é utilizada pelos modelos C4 Picasso e 308.

A intenção da Peugeot é reduzir a quantidade de modelos de seu portfólio, que atualmente é de nada menos do que 45 modelos, para apenas 26 modelos até o ano de 2020.

Com isso, seus modelos passarão a ser mais “premium” em relação à Citroën, que ficará com modelos mais populares e com valores menores e mais singelos.

Peugeot confirma segunda geração do coupé RCZ

Portanto, a Peugeot deverá ter modelos mais voltados ao público com mais dinheiro, e que está mais disposto a gastar mais para ter mais requinte e mais luxo, além de ter mais desempenho nas mãos, já que modelos como o coupé RCZ acabam por ter entre suas principais preocupações, justamente o desempenho.

De olho no futuro, a Peugeot já se mobiliza para fazer mais alterações importantes em seu portfólio, deixando de ser uma montadora feita para todos para se tornar uma montadora feita para poucos.

E isso é intencional, já que a ideia é realmente se diferenciar, buscando um público diferenciado, que ficará muito satisfeito com os modelos que a marca passará a oferecer, além dos que ela já oferece.

E a segunda geração do coupé RCZ passa a ser uma das peças mais importantes dentro dessa nova realidade da Peugeot para os próximos anos.