A Peugeot deve lançar nas concessionárias brasileiras, ainda neste ano de 2017, o modelo 308 GT em sua terceira geração. Este modelo está sendo considerado como a versão esportiva deste hatch. Uma curiosidade com relação a este carro é o fato de que o modelo está homologado nos órgãos competentes brasileiros desde o ano de 2015.
Ou seja, o carro já poderia estar sendo vendido no Brasil pela montadora, mas por questões estratégicas, principalmente em função da crise econômica, a montadora preferiu aguardar para lançar o esportivo. Este momento deve ter chegado com a melhoria na confiança geral da economia, mesmo que os números ainda não sejam dos melhores.
Algumas pessoas, inclusive, já teriam flagrado este modelo circulando pelas ruas de determinadas cidades brasileiras, como o Rio de Janeiro. Vale lembrar que a versão que pode ser lançada no mercado brasileiro não é a versão que já é vendida, que é o 308 GT de segunda geração, importado da França.
Quando chegar no mercado brasileiro, o veículo deverá ser oferecido como complemento de linha, sendo vendido concomitantemente com o modelo da primeira geração do 308. Atualmente o veículo que chega nas concessionárias brasileiras é fabricado na planta da Argentina. A última atualização que o carro sofreu acabou sendo o facelift de 2015.
Modelos
Ainda não se sabe quais seriam as configurações que seriam lançadas no Brasil em relação ao 308 GT, mas na europa ele pode ser encontrado basicamente com duas opções e motor, sendo que uma delas é 2.0 que funciona com diesel e que entrega ao consumidor um total de 180 cavalos de potência. Outra configuração é o 1.6 THP de 205 cv e 29 mkgf de torque, com câmbio automático de seis marchas.
A segunda opção acaba sendo mais potente do que a versão do 308 GT que é vendida no mercado brasileiro. Para se ter uma ideia, o modelo europeu consegue ir de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, enquanto que o modelo brasileiro faz o mesmo em 9,2 segundos.