Com cada vez mais presença no mercado chinês, que é um dos mais promissores do mundo, a montadora francesa Peugeot anunciou que o Salão do Automóvel de Pequim, que será realizado em abril, será o palco escolhido para mostrar ao mundo seu mais novo protótipo: o sucessor do Onyx.

Com esse anúncio a montadora francesa reforça ainda mais que a sua intenção é se consolidar cada vez mais no mercado automobilístico chinês, que é um dos que mais cresce no mundo todo.

Segundo a nota da Peugeot, o protótipo será um veículo de quatro lugares que apresentará linhas similares às do Onyx, e por este motivo esse modelo está sendo encarado pela imprensa mundial como sendo uma continuação ou como sendo parte da família do Onyx.

A Peugeot não divulgou muitas imagens do veículo que será apresentado no Salão de Pequim. Na verdade, a montadora francesa reforçou o mistério e apresentou apenas uma única imagem do protótipo.

Nessa imagem divulgada pela Peugeot aparece apenas um veículo coberto por um lençol branco. É apenas possível ter uma vaga ideia de como serão as linhas do design desse protótipo, já que a imagem não mostra muito além de sua silhueta por detrás do lençol.

Peugeot prepara sucessor do Onyx

No entanto, a Peugeot revelou algumas informações sobre esse carro, sendo uma das principais o seu comprimento, que será de 4,73 metros. A altura, ainda segundo informações divulgadas pela montadora francesa, será de 1,31 metros.

Esse protótipo está sendo vinculado ao Onyx não por acaso, já que a própria Peugeot afirmou que serão utilizados materiais originais usados pela montadora para produzir também o Onyx. Portanto, a conexão entre eles foi algo natural para os especialistas do mundo todo.

A motorização do protótipo que será apresentado em Pequim em abril próximo não foi detalhada pela Peugeot, mas pela quantidade de semelhanças com o Onyx, pode-se deduzir que seja bem similar nesse quesito também. O Onyx apresentou ao mundo em Genebra um motor 3.7 V8 HDI que proporciona uma potência de incríveis 600 cavalos. Há fortes indícios que o propulsor do novo protótipo seja semelhante.

O Onyx apresentado em Genebra pela Peugeot estava equipado com um câmbio sequencial de seis marchas. A caixa de câmbio do protótipo de Pequim provavelmente será a mesma. A Peugeot está de olho no crescente mercado chinês por um motivo simples: o mercado europeu está em queda, muito por conta da crise econômica que assola o continente atualmente.