A Peugeot vai lançar no mercado brasileiro as configurações do 208 com motor 1.0 turbo em setembro. Elas serão chamadas de Allure e Griffe e serão posicionadas como topo de linha. Apesar da confirmação ter sido feita no momento do lançamento da linha 2024, a montadora preferiu ter mais um tempo para conseguir ajustar a configuração mecânica com o motor da Fiat no seu carro.

Peugeot vai lançar em setembro versões do 208 com motor 1.0 turbo

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo site VM1, fontes internas da empresa afirma que o trabalho de desenvolvimento e adaptação das configurações está concluído e o lançamento deve acontecer em um evento programado para o próximo mês. Anteriormente a previsão mera do lançamento ainda neste mês de agosto, mas a empresa decidiu fugir um pouco da competição com outros lançamentos.

Peugeot vai lançar em setembro versões do 208 com motor 1.0 turbo

Ambas as versões que ainda serão oficializadas contarão com o motor 1.0 T200 turbo de três cilindros baseado na família Firefly e produzido pela Fiat em Betim (MG). O sistema mecânico deve entregar para este modelo 130 cv de potência a 5.750 rpm e torque máximo de 20,4 kgfm a partir de 1.700 rpm. Acompanhado do motor estará uma transmissão automática do tipo CVT, simulando 7 marchas.

A melhora no desempenho quando comparado com as versões que utilizam o motor 1.6 as pirado se dará não tanto pelo ganho de potência, que será apenas de 4,7 kgfm, mas principalmente a entrega de 4,7 kgfm a mais e mais cedo. O motor também será muito mais eficiente, fazendo com que o combustível consiga render mais tanto nas estradas como nas cidades.