RZR XP Turbo S

Seja para uma diversão no off-road ou encarar uma rotina mais pesada de trabalho, os quadriciclos estão ganhando mais espaço no mercado automotivo nacional. Prova disso é que as novidades do segmento, assim como acontece no universo de duas rodas ou dos carros, cada vez demoram menos para chegar às lojas brasileiras. Caso do Polaris RZR XP Turbo S, apresentado pela marca americana no início do mês nos Estados Unidos, estará disponível nas revendedoras da Polaris daqui a cerca de dois meses. E a expectativa em torno deste lançamento é grande, já que se trata de um modelo com tecnologias até então inéditas entre os UTVs da fabricante.

RZR XP Turbo S

A promessa é que o veículo seja capaz de dominar qualquer terreno. Para isso, o novo RZR XP Turbo S é o maior e mais robusto UTV da marca, com 1,83 m de largura e desenho e engenharia totalmente novos, desde o capô até os pneus. Outro destaque é um sistema de suspensão ativa que otimiza tanto em baixas como em altas velocidades as suspensões dianteira e traseira, que têm 48,3 cm e 53,3 cm decurso respectivamente.

RZR XP Turbo S

O motor tem 925 cc, é refrigerado a líquido e, graças à adoção de turbocompressor, atinge 170 cv de potência máxima. São 25% a mais de assistência na direção elétrica para melhorar a dirigibilidade e uma recalibração mais agressiva no mapa de injeção melhora o controle de aceleração. Foi adotado ainda um novo sistema de refrigeração no câmbio CVT que, de acordo com a Polaris, melhora o fluxo de ar e, consequentemente, diminui a temperatura da correia.

RZR XP Turbo S

Praticamente todos os componentes do modelo foram reforçados. A começar pelo chassis e pelos eixos de tração. O diferencial dianteiro blocante isolado, de acordo com a marca, está três vezes mais resistente ao impacto e os pneus de 32 polegadas ajudam a garantir uma distância de 40,2 cm em relação ao solo, além de oferecem mais resistência a perfurações.

RZR XP Turbo S

O cockpit traz algumas características que tornam o quadriciclo mais próximo de um carro e, ao mesmo tempo, reforçam sua imagem “nervosa”. Como os cintos esportivos de quatro pontas, um volante esportivo e novo painel de instrumentos com tela de 7 polegadas e display sensível ao toque no centro. Teto de alumínio e faróis em leds de fábrica são outras novidades no modelo. Nos Estados Unidos, o preço começa em US$ 27.500, em torno de R$ 88.700. Para o mercado brasileiro, no entanto, ainda não foi informado qual será o valor final.

RZR XP Turbo S


Autor: Márcio Maio (Auto Press)
Fotos: Divulgação