A Porsche divulgou no final da semana passada algumas imagens e também as primeiras informações dos seus lançamentos que deverão chegar ao mercado da Europa a partir do segundo semestre deste ano. O mês previsto para o lançamento deste veículo é Setembro deste ano. Os modelos que estão sendo divulgados pela montadora é o Porsche 911 Turbo e também o Porsche 911 Turbo S.

Porsche 911 Turbo e Porsche 911 Turbo S

Os modelos que estão sendo anunciados para o segundo semestre deste ano serão as primeiras versões que serão lançadas com turbocompressores da série 991 do modelo, que já tem o Carrera e o Carrera S de tração traseira.

Potência turbo

De acordo com as informações que estão sendo divulgadas pela Porsche, o 911 Turbo vai chegar ao mercado com um turbocompressor 3.8 de seis cilindros, sendo que o motor possui dois turbos de geometria e injeção direta. O resultado final deste motor nesta máquina é 520 cavalos de potência no Turbo. Já a versão do Turbo S conta com um motor de 560 cv de potência.

Nos testes que foram realizados com os dois carros e que foram divulgados pela montadora junto com estas primeiras informações dão conta de que os o modelo Turbo sai de 0 a 100 Km/h em 3,2 segundos, já o segundo modelo consegue sair da inércia até os 100 Km/h em 3,1 segundos. A velocidade máxima de ambos os carros é 318 Km/h.

Porsche 911 Turbo será lançado no Brasil em Junho

O modelo que será lançado vai contar com um sistema de transmissão PDK que possui sete marcha se com dupla embreagem. A Porsche também anunciou o sistema Start/Stop no 911 Turbo, o que permite que além de potente o carro também conta com redução no consumo de combustível que chega até 16% comparado com as versões anteriores do modelo.

Outras novidades

Em ambos os modelos que foram anunciados pela montadora as rodas traseiras possuem esterçamentos, que se movem levemente em direção contrária a das frontais em velocidades de até 50 km/h. A ideia é promover um encurtamento virtual de 250 mm do eixo, melhorando a performance em curvas. A tecnologia permite que o carro passe a sensação de ser mais comprido e amplia a sua estabilidade quando está rodando a mais de 80 Km/h.

Já os spoilers do carro, tanto os traseiros quanto os dianteiros, chegam ao mercado com três opções diferentes de configurações que poderão ser alteradas pelos motoristas, de acordo com o desempenho que o motorista deseja do carro.

Preço

O preço divulgado pela montadora é 162 mil euros (R$ 427 mil) no caso do Turbo. Já o Turbo S vai custar 195 mil euros (R$ 515 mil). Não existe precisão de chegada do modelo ao Brasil ainda.