A Porsche revelou nesta semana os detalhes da sua nova versão do SUV de luxo Cayenne, que passará a ter uma opção elétrica. Essa é a primeira vez que o modelo vai ganhar uma opção com esse conjunto mecânico. De acordo com a montadora, serão duas opções disponíveis já no seu lançamento.
A opção de entrada será o Cayenne Electric com até 442 cv, mas o que realmente chama a atenção é a versão Cayenne Turbo Electric, que produz um máximo de 1.155 cv.
O modelo consegue entregar para o piloto até 857 cv no modo de condução normal. Já o adicional de potência pode ser obtido na função push-to-pass, adicionando 177 cv, disponíveis dez segundos depois que o motorista aciona um botão.
No momento em que o sistema Launch Control é ativado, a tração integral desenvolve até 1.155 cv de potência e até 153 kgfm de torque. Isso permite que o carro acelere até 100 km/h em 2,5 segundos e até 200 km/h em 7,4 segundos.
Já a versão básica do modelo vai conseguir entregar até 408 cv de potência quando estiver sendo utilizada no modo normal, chegando a 442 cv quando o Launch Control for acionado. O torque anunciado para esse carro é de 85,1 kgfm, fazendo com que o carro vá de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.
Além disso, a marca afirma ainda que ambas as opções de carros terão seus motores combinados com uma bateria de 108 kWh, o que oferece uma autonomia, seguindo o padrão WLTP, de 642 quilômetros na versão normal e 623 quilômetros na versão turbo.
Fora isso, o novo Cayenne elétrico chega com tudo o que se espera de um modelo de luxo, incluindo o Flow Display — uma tela sensível ao toque instalada verticalmente e inclinada na parte inferior. Há também uma tela de instrumentos de 14,25 polegadas, bem como uma tela opcional de 14,9 polegadas para o passageiro e um head-up display.
Os preços anunciados partem de 105.200 na versão convencional e 165.500 na opção turbo, ambos anunciados para a Alemanha no lançamento.