A Porsche apresentou nesta semana duas novas versões eletrificadas do Panamera E-Hybrid 2024. Originalmente a linha foi apresentada no ano passado, mas apenas com a versão básica com tração traseira e integral, e depois com a versão Turbo E-Hybrid. Agora, as novidades chegam como opções “turbo” tradicionais.

Porsche aumenta autonomia do Panemera E-Hybrid 2024 com nova bateria

De acordo com o anúncio feito pela montadora, uma das novidades é o Panamera 4E Hybrid, com conjunto mecânico formado por um motor de 2,9 litros com um motor elétrico para uma potência total do sistema de 470 cavalos e 66,3 kgfm. Ele ganha 8 cv de potência em comparação com o modelo antecessor, mas acabou perdendo em relação ao torque. Os dados oficiais indicam que este carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos.

Já o Panamera 4S E-Hybrid chega com 544 cv e 76,5 kgfm, sendo 16 cv a menos do que o modelo anterior mas mantendo o mesmo torque. Ele consegue atingir os 100 km/h em apenas 3,7 segundos.

Porsche aumenta autonomia do Panemera E-Hybrid 2024 com nova bateria

Todas as versões contam com uma nova bateria que acrescenta 45% de capacidade em relação ao modelo anterior, com 25,9 quilowatts-hora. Para não aumentar o peso do carro, a montadora teve a preocupação de aumentar a carga sem aumentar o peso e o tamanho do componente.

As versões devem ser lançadas em breve no mercado brasileiro, uma vez que a Porsche já confirmou que as opções e-Hybrid do Panamera serão vendidas para os consumidores daqui. Mas ainda não existe data e nem previsão de preço.