Por Victor Palandi

Categoria: Prévias
Tempo de leitura: 3 minutos

Na última semana, a Porsche anunciou que a sua linha 911 Carrera vai desembarcar em sua nova geração em terras brasileiras em breve. O novo modelo foi apresentado ao público pela primeira vez no Salão de Frankfurt de 2015, na Alemanha, e agora conta com uma nova gama de motores que promete empolgar aqueles que buscam potência.

Ficou curioso? Continue lendo e descubra mais sobre a nova geração do 911 Carrera que vai desembarcar no Brasil.

Como chega a nova geração do Porsche 911 Carrera

Desembarcando no país com preços que começam em R$ 509 mil, o 911 Carrera agora vai contar com motores turbo em praticamente todas as suas versões. Apenas uma versão do modelo será a exceção: uma edição limitada vai ser a única a manter o tradicional motor aspirado.

Até a geração anterior, o 911 Carrera contava apenas com duas versões equipadas com motores mais potentes, as chamadas Turbo e Turbo S. Outra novidade, especialmente para o mercado brasileiro, é a chegada do modelo de entrada do veículo, que até a última geração do veículo não era importada para cá.

Sem dúvida a grande novidade dessa nova geração do 911 Carrera é a gama nova de motores. Os novos propulsores são 3.0 e contam com seis cilindros que são opostos horizontalmente que são potencializados e ajudados por dois turbocompressores. Todo esse aparato proporciona até mesmo 370 cv no modelo de entrada e que chegam a até 420 cv no Carrera S, modelo top de linha.

Os números representam cerca de 20 cv a mais quando comparados com os resultados dos modelos 3.4 e 3.8 aspirados que equipavam a versão anterior. Toda essa potência fica disponível a altas rotações, a partir de 6.500 rpm.

O torque também aumentou e passou de 39,76 kgfm para 45,8 kgfm na novidade. A versão S também ganhou um incremento e passou de 44,8 kgfm para 51 kgfm.

No Brasil, todos os modelos vendidos terão um câmbio automático de dupla embreagem (PDK) para acompanhar os potentes motores. Porém, o fato de apenas os automáticos virem para cá ainda não é uma total certeza, pois a Porsche divulgou que pode considerar a vinda de algumas versões manuais caso haja demanda do mercado para isso.

Para aqueles que desejam um desempenho ainda mais esportivo, há uma opção de pacote opcional. Com ele o Carrera S se torna o primeiro da linha 911 a ser capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas quatro segundos.

Os preços por aqui vão ser altos e para poucos – como acontece com todos os carros da Porsche no país. A versão de entrada começa em R$ 509 mil, que podem chegar a R$ 1,2 milhões na versão top de linha.

Fique atualizado com a gente no Google Notícias.

Ver Comentários


Anúncios de Carros

Ford Fusion 2.0 16V GTDi Titanium (Aut)
R$ 71.900,00
Bento Gonçalves (RS)
Hyundai HB20S 1.0 T-GDI Comfort (Aut)
R$ 89.900,00
Vargem Grande Paulista (SP)
Hyundai Tucson GLS 2.0 16V (Flex) (aut)
R$ 55.000,00
Sertãozinho (SP)
Chevrolet Onix 1.4 LT SPE/4
R$ 45.000,00
Barueri (SP)
Ford F-250 XLT 4x2 3.9 (Cab Simples)
R$ 130.000,00
São Paulo (SP)

Ver mais Anúncios


Pela Web