Na última semana, a Porsche anunciou que a sua linha 911 Carrera vai desembarcar em sua nova geração em terras brasileiras em breve. O novo modelo foi apresentado ao público pela primeira vez no Salão de Frankfurt de 2015, na Alemanha, e agora conta com uma nova gama de motores que promete empolgar aqueles que buscam potência.

Ficou curioso? Continue lendo e descubra mais sobre a nova geração do 911 Carrera que vai desembarcar no Brasil.

Como chega a nova geração do Porsche 911 Carrera

Porsche ganha novos motores turbo

Desembarcando no país com preços que começam em R$ 509 mil, o 911 Carrera agora vai contar com motores turbo em praticamente todas as suas versões. Apenas uma versão do modelo será a exceção: uma edição limitada vai ser a única a manter o tradicional motor aspirado.

Até a geração anterior, o 911 Carrera contava apenas com duas versões equipadas com motores mais potentes, as chamadas Turbo e Turbo S. Outra novidade, especialmente para o mercado brasileiro, é a chegada do modelo de entrada do veículo, que até a última geração do veículo não era importada para cá.

Sem dúvida a grande novidade dessa nova geração do 911 Carrera é a gama nova de motores. Os novos propulsores são 3.0 e contam com seis cilindros que são opostos horizontalmente que são potencializados e ajudados por dois turbocompressores. Todo esse aparato proporciona até mesmo 370 cv no modelo de entrada e que chegam a até 420 cv no Carrera S, modelo top de linha.

Os números representam cerca de 20 cv a mais quando comparados com os resultados dos modelos 3.4 e 3.8 aspirados que equipavam a versão anterior. Toda essa potência fica disponível a altas rotações, a partir de 6.500 rpm.

O torque também aumentou e passou de 39,76 kgfm para 45,8 kgfm na novidade. A versão S também ganhou um incremento e passou de 44,8 kgfm para 51 kgfm.

Porsche ganha novos motores turbo

No Brasil, todos os modelos vendidos terão um câmbio automático de dupla embreagem (PDK) para acompanhar os potentes motores. Porém, o fato de apenas os automáticos virem para cá ainda não é uma total certeza, pois a Porsche divulgou que pode considerar a vinda de algumas versões manuais caso haja demanda do mercado para isso.

Para aqueles que desejam um desempenho ainda mais esportivo, há uma opção de pacote opcional. Com ele o Carrera S se torna o primeiro da linha 911 a ser capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas quatro segundos.

Os preços por aqui vão ser altos e para poucos – como acontece com todos os carros da Porsche no país. A versão de entrada começa em R$ 509 mil, que podem chegar a R$ 1,2 milhões na versão top de linha.