A Porsche conseguiu a homologação do novo Macan elétrico para o mercado brasileiro. O modelo de SUV, que já está em pré-venda há alguns meses para os brasileiros, aparece listado na tabela do Inmetro indicando uma autonomia de 443 km. Mas existem variações, já que pelo ciclo WLTP ele ode chegar a 613 km.
Na tabela foram indicadas as autonomias das duas primeiras versões, a Macan 4 e Macan Turbo - as mais novas, com motor traseiro e o 4S ainda não estão na tabela. O primeiro modelo conta com dois motores elétricos, um conjunto de até 408 cv e 66,3 kgfm, com bateria de 100 kWh, 95 kWh úteis.
Esse carro, de acordo com os dados indicados pelo Inmetro, conta com autonomia de 613 km. Pelo WLTP, a autonomia é de 613. Os dados indicam que, para o dia a dia, a autonomia deve ficar entre 500 e 550 km.
Já a versão turbo do carro conta com um conjunto mecânico formado por dois motores elétricos que chegam aos 639 cv de potência e 115,2 kgfm de torque no controle de largada. A versão conta com a mesma bateria do Macan 4, mas os dados indicam 435 km de autonomia pelo Inmetro e 591 km pelo WLTP. No dia a dia, é esperado que a autonomia fique em 500 km.
O preço do Macan 4 na pré-venda aqui para o Brasil é de R$ 580 mil. Já a versão Turbo está sendo oferecida por R$ 770 mil.