A Chery revelou as primeiras imagens oficiais do seu novo Tiggo 9, modelo que deve ser lançado primeiramente na China e que, pelo menos até o momento, ainda não foi confirmado em relação ao seu possível lançamento no mercado brasileiro. As imagens foram reveladas depois que algumas informações sobre o carro começaram a vazar.
As primeiras informações foram publicadas pelo site russo Kitayskie Avtomobili, que juntou informações oficiais do governo chinês, vazamentos corporativos e flagras feitas do carro passando por testes em alguns países do ocidente.
De acordo com os dados adiantados, o modelo será oferecido em duas versões, que atualmente estão sendo chamadas de T26, de entrada, e T26J, mais luxuosa. A versão de entrada será 2 cm maior que um Jeep Commander, com 4,78 m de comprimento, 1,92 m de largura e 1,70 m de altura; o entre-eixos do modelo (com versões de 5, 6 ou 7 lugares) terá 2,80 m.
Em relação ao conjunto mecânico, tudo indica que o modelo vai se utilizar de motores 1.6 ou 2.0 com supercharger, sem eletrificação e com câmbio de dupla embreagem com sete marchas.
Já o modelo mais luxuoso deve ser também maior em termos de estrutura, com tamanho estimado de 4,81m, mas com apenas 5 lugares. Este modelo também teria uma diferença em relação ao seu conjunto mecânico, com um motor 2.0 turbo com câmbio automático de oito marchas.
Já analisando as imagens oficiais que foram divulgadas, com os carros ainda camuflados, é possível notar alguns detalhes de design, como entradas verticais e maçanetas retráteis. Já o painel do carro verá o novo volante do veículo que já foi utilizado pela Chery e também a nova central multimídia que também já está nos carros mais recentes vendidos no Brasil.