O mundo está cada vez mais poluído, e muito por conta do número dos carros que têm sido produzidos e vendidos no mundo todo. A situação porém, começa a mudar, pois algumas empresas têm se preocupado em reduzir os gases tóxicos que poluem o ambiente. O primeiro passo foi com ônibus e carros elétricos, que emitem menos gases poluentes pois são mantidos através de baterias. O segundo passo, então, foi dado com veículos movidos à combustíveis biodegradáveis, que têm sua locomoção garantida através de mínimas taxas de álcool e com produção através da cana de açúcar. Confira neste post as propriedades do novo carro.

Solar Team Eindhoven, o carro movidos à energia solar!

Agora, o mundo é presenteado com carros que podem ter seu funcionamento garantido através da energia solar. 

Solar Team Eindhoven

Um bom protótipo do tipo é o apresentado pela Solar Team Eindhoven, desenvolvido por alunos e professores da Universidade de Tecnológica de Eindhoven, na Holanda. Com design que mais parece um tubarão, o veículo tem a parte de cima achatada e ao longo do carro uma grande placa que capta a energia vinda do sol. O veículo batizado de Stella comporta até quatro passageiros, sendo dois na frente e mais dois atrás. De acordo com seus produtores, o carro está preparado para aguentar uma viagem de até 600 quilômetros. Numa comparação, o veículo movido através da energia solar vai da Holanda à França da maneira mais cômoda possível.

O automóvel foi projetado para sem bem leve, por conta disso é usado o que se tem de melhor extraído do alumínio e da fibra de carbono. O volante é leve e o painel é totalmente digital no melhor estilo touchscreen. A intenção da Solar Team Eindhoven é chamar a atenção e expandir o movimento dos carros movidos a energia solar, sendo uma alternativa para os próximos anos. Com o veículo Stella, os desenvolvedores pretendem demonstrar que este tipo de carro é possível aliar segurança, conforto, novidade, tecnologia e principalmente cuidado com o meio ambiente e à vida humana.

O primeiro teste público do Solar Team Eindhoven será no World Solar Challenge, na Austrália, onde vários carros movidos através da energia solar deverão estar em demonstração ao público, que espera novos horizontes contra a poluição do ar e alimentação dos gazes tóxicos na camada de ozônio, que tras malefícios e principalmente afeta o aquecimento global. E você, deixaria seu carro movido à gasolina, álcool ou diesel e trocaria por um movido à energia solar? Vale a pena apostar.