Acontecerá durante a próxima edição da Agrishow, marcada para a primeira semana de maio, a apresentação oficial da Ram 1500 Limited 2024, modelo que vai chegar para ser a versão topo de linha da picape. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o modelo contará com uma lista maior de equipamentos e com uma dose extra de “luxo”.
O principal objetivo do lançamento é fazer com que o modelo ofereça ainda mais luxo para o segmento. A apresentação na feita agrícola, considerada como o maior evento do setor em toda América Latina, será considerada como uma pré-estreia. O lançamento de fato do carro está previsto para o 2º trimestre deste ano de 2023.
A Ram ainda não divulgou detalhes sobre quais os itens que devem estar presentes nesta linha, mas olhando para a mesma versão vendida nos Estados Unidos, o carro deve contar com assistente de permanência em faixa, câmera de 360°, assistente de estacionamento, sistema de som Harman Kardon de 19 polegadas, head-up display, espelho interno eletrônico (mostrando a imagem da câmera traseira), controle de cruzeiro adaptativo, painel de instrumentos digital, central multimídia de 12 polegadas, entre outros.
Nada deve mudar em relação ao conjunto mecânico da picape, continuando com o motor 5.7 V8 Hemi a gasolina, o mesmo que está nas versões Rebel e Classic, gerando 400 cv a 5.600 rpm e 56,7 kgfm de torque a 3.950 rpm, combinado a uma transmissão automática de 8 marchas e com tração 4x4.
Os preços ainda não devem ser revelados durante a Agrishow, ficando apenas para os dias que antecederem o lançamento. Mas, levando em consideração as versões que já podem ser encontradas da 1500 no Brasil e que devem ficar abaixo da Limited, o valor deve superar a casa dos R$ 500 mil.