A Ram está investindo pesado na divulgação do seu próximo grande lançamento, a nova Dakota 2026. As primeiras fotos que já haviam sido antecipadas eram apenas externas, mostrando algumas mudanças que o carro terá. Agora a montadora também adianta algumas mudanças internas, incluindo diversas novas tecnologias disponíveis.

Ram mostra imagens do interior da nova Dakota 2026

Segundo as imagens que foram publicadas pela montadora, a nova Dakota vai seguir a mesma receita adotada para o interior da Changan Hunter depois que ela foi reestilizada. Chama a atenção a presença de duas telas amplas e a adoção de uma série de materiais emborrachados e outras soluções.

Por fora, o carro comercial está adotando basicamente o que já havia sido apresentado no conceito Dakota Nightfall, apresentado em agosto. Na parte da frente, destaque para o nome Ram vazado, os faróis com assinatura superior em LED e o capô com tomadas de ar. Na parte de trás o modelo conta com lanternas redesenhadas e nome Ram em destaque na tampa da caçamba.

  • Galeria: Foto 1 de 3
    Galeria: Foto 1 de 3
  • Galeria: Foto 2 de 3
    Galeria: Foto 2 de 3
  • Galeria: Foto 3 de 3
    Galeria: Foto 3 de 3

Mesmo antes do lançamento oficial, a montadora também já confirmou que a nova Dakota terá o motor 2.2 Multijet, já usado em outros mercados por Fiat Toro, Ram Rampage e Jeep Commander. Trata-se de um propulsor a diesel de 2.184 cc com quatro cilindros, turbo de geometria variável, 200 cv a 3.500 rpm e 45,0 kgfm de torque a 1.500 rpm.

Junto com esse motor, o carro deve chegar com uma transmissão manual de seis marchas (Magna 6MT) ou automática de oito marchas (ZF 8HP50, também utilizada nos modelos Fiat, Jeep e Alfa Romeo). Mas isso deve valer para o mercado internacional. No Brasil, tudo indica que seja um câmbio automático.

Por enquanto ainda não foram confirmados detalhes sobre as versões que serão vendidas. O lançamento está previsto para 2026.