Foi revelada nesta semana a linha 2024 da Range Rover Velar com um facelift que é bastante comum nos veículos que atingem o que é considerado como sua meia vida. O carro ganhou o seu lançamento internacional há cerca de 6 anos e agora recebe mudanças pontuais no design e também novos recursos tecnológicos.

Range Rover Velar 2024 recebe facelift e ganha recursos tecnológicos

Por fora, o modelo passa a ter novos faróis de LED com efeito tridimensional, tecnologia que também pode ser encontrada nas lanternas. Além disso, ainda na parte da frente, o carro também ganha uma grade redesenhada com formado mais clean e detalhes ligeiramente revisados nos para-choques.

Já no interior, o veículo ganha um novo display digital curvo de 11,4" que controla todas as funções do sistema de entretenimento Pivi Pro. Segundo a Land Rover, a tela foi instalada em posição específica no painel para minimizar reflexos e distrações durante a condução. A montadora promete que grande parte das funções podem ser acessadas com apenas dois toques.

O sistema permite que os usuários escolham entre Apple CarPlay ou Android Auto, mas também pode ser conectado na Alexa. Além disso, o sistema também pode receber atualizações remotas. Outro destaque, entre as tecnologias, é o Active Road Noise Cancellation, que utiliza o sistema de áudio Meridian 3D Surround Sound (composto por 17 alto-falantes e um amplificador de 750W) para “cancelar” ruídos externos.

  • Galeria: Foto 1 de 8
    Galeria: Foto 1 de 8
  • Galeria: Foto 2 de 8
    Galeria: Foto 2 de 8
  • Galeria: Foto 3 de 8
    Galeria: Foto 3 de 8
  • Galeria: Foto 4 de 8
    Galeria: Foto 4 de 8
  • Galeria: Foto 5 de 8
    Galeria: Foto 5 de 8
  • Galeria: Foto 6 de 8
    Galeria: Foto 6 de 8
  • Galeria: Foto 7 de 8
    Galeria: Foto 7 de 8
  • Galeria: Foto 8 de 8
    Galeria: Foto 8 de 8

Ainda por dentro, o carro passa a contar com bancos em um novo formato e revestimentos sustentáveis que acaba dispensando o couro. Especificamente, é possível escolher um tecido que combina lã Kvadrat e poliuretano. Segundo a marca, os materiais têm a mesma qualidade e foram testados em provas que simularam 10 anos de abrasão e 3 anos de exposição direta ao sol.

O conjunto mecânico segue o mesmo. Variando de acordo com o local, o modelo poderá ser encontrado com motores a gasolina 2.0 turbo Ingenium de 250 cv e 3.0 turbo de 6 cilindros em linha também Ingenium de 400 cv. Neste último caso, sistema híbrido-leve faz parte do conjunto. O câmbio é sempre automático de 8 marchas. Em alguns países o carro também conta com versões híbridas plug-in.

Por enquanto, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.