O novo Chevrolet Cobalt Elite 2017, além de confortável, bonito, elegante e potente, possui sistemas de alta tecnologia. O novo veículo da Chevrolet é um sedã médio, com motor 1.8 flex e 36 quilos mais leve que o modelo anterior.

Os quatro cilindros e o menor peso dele fazem com que o carro seja até 21% mais econômico comparado aos sedãs de mesmo porte, de acordo com o fabricante.

O Chevrolet Cobalt Elite 2017 tem preços entre R$ 67.990,00 e R$ 68.990,00. Lembrando que o modelo Elite é a versão completa do automóvel. Nos tópicos abaixo, veremos algumas características dele que se sobressaem em relação aos seus concorrentes, e se vale ou não, a pena comprá-lo.

Novidades

Algumas outras novidades chegaram no novo modelo, como o novo câmbio manual de seis marchas, a suspensão recalibrada, o monitor de pressão dos pneus, a nova central multimídia Mylink compatível com Android Auto e IOS CarPlay, atualizações mecânicas que ajudam na redução do consumo e direção elétrica de série.

Novo Chevrolet Cobalt Elite 2017 ganha mais luxo

Aparência

O design externo do modelo 2017 teve sua traseira e dianteira redesenhada. As novas linhas inseridas no capô do novo Elite deu a ele características mais modernas, porém com grande potencial para agradar clientes mais conservadores.

O porta-malas está mais espaçoso, superando os demais concorrentes e consolidando-se como o mais espaçoso de sua categoria de sedãs médios. Os bancos e as portas ganharam estofados de couro marrom, ponto que irá agradar clientes com gostos mais tradicionais.

Sistema MyLink

O sistema Mylink é operado por uma tela touchscreen de sete polegadas e boa resolução. Com botões localizados à direita, a tela ganhou características modernas.

Também é possível acessar os comandos pelo volante, com botões, também, no lado direito. O acesso à internet é intuitivo, característica do próprio sistema. Os desenvolvedores optaram por um software de simples operação.

Direção

O volante elevado e a direção de fácil manuseio expõem uma das principais características do carro, o conforto. O motor é potente e a passagem da marcha é rápida, porém ela poderia ser mais suave.

Focaram na resolução de outros problemas e esqueceram deste, mas isso não é nada que comprometa o bom carro que é o novo Cobalt Elite.

Novo Chevrolet Cobalt Elite 2017 ganha mais luxo

Compensa comprá-lo?

O automóvel foi pensado para atender a todos os públicos, desde os com gostos mais tradicionais até os mais modernos, o Cobalt Elite é sofisticado, seus bancos de couro, design e sistema tecnológico são a prova disso.

Seu volante de fácil direção, a altura que ele está colocado, a curvatura e modelo dos bancos fazem automóvel ser um dos mais confortáveis do mercado. Analisando todas as inovações, a tecnologia que ele possui, o modelo e a confortabilidade do novo Cobalt Elite, o preço pelo qual ele está sendo ofertado é justo.

A Chevrolet nos últimos anos vem fazendo carros competitivos. O modelo que acabamos de analisar faz jus ao nome da empresa e não deixa nada a desejar. Portanto ter um desses em sua garagem é uma boa escolha. Em pesquisas qualitativas recentes o Cobalt Elite vem tendo boas colocações.