A Renault divulgou as primeiras imagens oficiais do interior do novo Twingo E-Tech, a versão elétrica do Twingo. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, a previsão de lançamento comercial é 2026, mas as apresentações antecipadas ainda tratam esse modelo como um conceito.
Externamente, o carro ganhou algumas mudanças pontuais quando comparado com a aparição anterior. O modelo ganhou novas lanternas traseiras e as janelas traseiras com aberturas basculantes.
Mas são as imagens do exterior que acabaram chamando a atenção nesta aparição mais recente do carro. A ideia foi basicamente recriar o Twingo de primeira geração, que foi lançado na década de 1990. Por isso, o design, de uma forma geral, traz um conceito retrô, mas cheio de tecnologia.
Nas fotos que foram divulgadas, o interior conta com a cor verde como tom predominante, sendo a mesma utilizada na pintura externa do carro, o que também era adotado no Twingo original. Mas as novidades surgem com a instalação de um painel de instrumentos digital e a multimídia em posição destacada no centro do painel.
Outro elemento que chama a atenção no interior do carro é a presença de uma alavanca no canto superior direito do volante que a Renault utilizou para ativar os modos de transmissão P, N, R e D. O carro conta ainda com três grandes controles giratórios para o ar-condicionado abaixo da tela sensível ao toque.
Outros botões que foram instalados imitando os elementos encontrados nos carros mais antigos também podem ser observados nas fotos, incluindo um botão vermelho para ativar o pisca-alerta e, à esquerda, um discreto botão start/stop.
As imagens também mostram um pouco das escolhas feitas para os estofamentos e demais elementos do interior do carro, como padrões coloridos como os da primeira geração do Twingo presentes no tecido dos bancos. Os mesmos padrões também podem ser encontrados nos revestimentos das portas dianteiras e no painel de instrumentos em frente ao assento do passageiro dianteiro.
O veículo poderá ser conferido de perto ao longo da edição deste ano do Salão de Bruxelas.