A Renault está lançando no mercado europeu a linha 2025 do Captur, modelo que está ganhando um facelift ainda dentro da 2ª geração. As alterações que foram feitas no design do carro acabam deixando-o mais próximo da nova identidade visual que a marca está aplicando nos seus lançamentos mais recentes. O carro também está ganhando uma nova versão e mais equipamentos.

Renault apresenta Captur 2025 com design atualizado

A parte da frente acabou passando por mudanças mais significativas, incluindo novas luzes diurnas de LED no para-choque, um renovado logotipo e faróis com formato mais delgado. O capô também acabou ficando mais plano. Já a grade recebeu elementos pontilhados.

Na parte de trás as alterações foram mais discretas, basicamente se concentrando no novo emblema que instalado no carro e nas lanternas com um novo arranho interno de iluminação.

Outra novidade anunciada para o Captur 2025 é uma nova versão, chamada Espirit Alpine, que está ocupando o lugar da antiga RS Line para ser a opção topo de linha.

Por dentro, as alterações foram mínimas quando comparadas com a versão atual do carro, com as novidades se concentrando mais nos equipamentos e nas tecnologias ofertadas ao motorista e aos passageiros. O novo Captur conta com sistema de entretenimento atualizado, mantendo o formato diagonal em tela de 10,4 polegadas.

Renault apresenta Captur 2025 com design atualizado

No design interno do carro, a montadora optou por remover todos os elementos de couro que eram utilizados nas versões anteriores, colocando no lugar materiais reciclados e renováveis. Também foram removidas as superfícies cromadas.

Em relação ao conjunto mecânico, a versão básica tem motor 1.0 turbo a gasolina de três cilindros com 90 cv e câmbio manual de seis velocidades. Logo acima, o propulsor 1.3 turbo de quatro cilindros produz 140 cv e funciona com a mesma caixa manual. Uma versão mais potente, com 160 cv, adota transmissão automática de dupla embreagem e 7 velocidades. O carro também contará com opções híbridas e uma versão GLP.

Por enquanto, o novo Captur não tem previsão de lançamento no Brasil.