A montadora Renault mostrou oficialmente para o mundo esta semana a nova identidade visual do carro sedan Fluence, que deverá ser mostrado por completo durante o próximo Salão do Automóvel de Istambul. O carro acabou passando por uma grande quantidade de modificações no seu design externo, sendo que grande parte destas modificações acabaram sendo feitas justamente para que a linha conseguisse ter um design semelhante ao de outros modelos lançados pela montadora. Os motoristas mais atentos, por exemplo, poderão identificar que o novo sedan apresenta a parte da frente praticamente igual ao da quarta geração do Clio, que já havia sido mostrado durante o Salão do Automóvel de Paris.

Novo Renault Fluence

A previsão é que o carro seja lançado no ano que vem em alguns mercados, como o da Turquia, que será o primeiro país a receber o carro, já que será neste país onde ele será feito. Mas a montadora já confirmou que o carro chegará a 56 países diferentes.

Design turbinado

A Renault implementou algumas mudanças muito significativas no design exterior do veículo, sem esquecer também de fazer algumas mudanças na parte de dentro do carro. Segundo as informações que foram publicadas durante esta divulgação e também de acordo com as imagens que também foram divulgadas pela marca, o carro ganhou agora uma nova coleção de luzes diurnas de LED, que realmente deixou a iluminação do carro realmente muito interessante. Além disso, a montadora também apostou no lançamento de detalhes cromados que deixaram o carro muito diferente dos modelos anteriores, mesmo com apenas pequenos detalhes. Isso mostra que não é necessário mudanças drásticas no design de determinado carro para realmente dar um up no seu visual, com aconteceu com esta nova geração do Fluence.

Interior Fluence

Ainda falando sobre o design do carro, os motoristas mais atentos realmente poderão perceberalgumas linhas que estão presentes também em outros lançamentos da marca. A montadora francesa talvez seja a montadora que mais tem investido nesta padronização da marca. Outras montadoras também estão trabalhando duro para conseguir padronizar seus carros, sem tirar as características e identidades visuais de cada modelo. Mas a Renault acaba conseguindo traduzir estes conceitos de forma mais eficiente do que as outras marcas. A montadora está fazendo isso por regiões do globo, justamente para não causar um grande impacto nas produções, sendo que a produção de alguns carros também no Brasil poderão sofrer algumas alterações para esta padronização, mas não necessariamente a Renault vai alterar a mecânica do carro.

Mudanças internas

Houve realmente algumas mudanças significativas na motorização do carro. Pela primeira vez a montadora está investindo em um motor 1.6 16V que será lançado para este carro, sendo que este lançamento será feito de gasolina, e poderá chegar até 115 cavalos de potência. É um motor realmente de respeito para um sedan, mas a montadora ainda vai testar a recepção dele em determinados mercados comparados a outros carros do mesmo segmento. Mas a montadora realmente está orgulhosa dos supostos resultados relacionados ao consumo de combustível do motor.

Segundo as informações que estão sendo divulgadas pela Renault, este novo motor que estará presente no novo Fluence será 15% menor do que a versão anterior do carro. Além disso, o carro promete ser bastante econômico quando comparado a outros veículos do mesmo segmento e que acabam sendo concorrentes diretos do veículo. O novo Fluence promete fazer 15 Km por litro de gasolina consumido, mas a montadora não especificou se este desempenho será nas cidades ou nas estradas.

Chevrolet Fluence

Os principais recursos que serão utilizados para melhorar o desempenho do carro e também para diminuir o consumo de combustível está relacionado também ao novo sistema de transmissão automática e também a dupla embreagem, além de um novo propulsor a diesel dCi 130 1.6.

Na parte interna do carro o Fluence também promete algumas alterações bastante significativas quando comparado a versão anterior do veículo. Todas as versões que serão lançadas deste veículo ganhou contador digital. Além disso, o veículo está recheado de sistemas informatizados, relacionados a segurança, desempenho e também conforto dos passageiros. O novo Fluence contará com um sistema de bloqueio remoto através de cartão, um novo assistente para ajudar os motoristas a estacionarem, freio de mão elétrico e um novo sistema multimídia.

Confira mais fotos do Fluence:

  • Fluence galeria - Foto 1
    Fluence galeria - Foto 1
  • Fluence galeria - Foto 2
    Fluence galeria - Foto 2
  • Fluence galeria - Foto 3
    Fluence galeria - Foto 3
  • Fluence galeria - Foto 4
    Fluence galeria - Foto 4
  • Fluence galeria - Foto 5
    Fluence galeria - Foto 5