O mercado automobilístico é um dos que mais surpreende no quesito novidades. Isso porque ano após ano novos modelos, novas gerações e novos motores são lançados e deixam os apaixonados por carros completamente loucos. Principalmente no segundo semestre, que costuma ser a época escolhida pelas montadoras para apresentar os seus futuros lançamentos.

E a novidade da vez fica por conta da Renault, que vai apresentar no Salão do Automóvel em São Paulo o Koleos, o seu novo utilitário esportivo que vai desembarcar no país cheio de grandes expectativas.

E é exatamente para que você saiba mais sobre a novidade que reunimos aqui uma série de informações sobre o assunto.

Koleos, o novo utilitário esportivo da Renault

Renault Koleos chega trazendo grandes expectativas

Há quem diga que a montadora francesa não lança no Brasil um autêntico Renault há um bom tempo, visto que os grandes sucessos de venda da marca por aqui têm origem da romena Dacia.

E é exatamente para contrariar essa suposição que o Koleos vai desembarcar em terras brasileiras em novembro, para ser apresentado pela primeira vez por aqui no Salão de São Paulo, com vendas que vão começar no início de 2017.

Ao contrário do primeiro Koleos, que foi lançado em 2007 e nunca chegou por aqui e teve a maior parte do seu projeto conduzida pela Nissan, a segunda geração do utilitário vai chegar concebida pela Renault Europa.

As diferenças da nova geração para a sua antecessora são visíveis a um primeiro olhar. Isso porque o utilitário agora chega com um design mais bonito e também muito mais equipado, sendo dotado de acabamento caprichado e de qualidade acompanhado de muita tecnologia, consideravelmente melhor e mais equipado do que a Duster, que faz bastante sucesso por aqui.

Para toda essa tecnologia e melhoria, os preços também aparecem bastante altos. O esperado é que o Koleos não chegue por aqui por valores menores do que R$ 150 mil. Para completar as mudanças, a novidade aparece maior, seguindo uma tendência dos utilitários em geral.

Renault Koleos chega trazendo grandes expectativas

No total são 15 cm a mais no comprimento e 1 cm a mais no entre-eixos. Para efeito de comparação, a novidade da Renault vai ter dimensões bastante semelhantes ao Santa Fe, o grandão da Hyundai.

Por enquanto a Renault ainda não divulgou informações oficiais sobre quais versões vão desembarcar por aqui, mas o esperado é que no Brasil cheguem apenas as versões mais caras da linha do SUV.

Nelas, a lista de equipamento conta com bancos revestidos em couro com ajuste elétrico e ventilação e aquecimento para os dianteiros, central multimídia, controles de estabilidade e tração, alertas de pontos cegos, assistente de estacionamento, frenagem automática e muitos outros itens tecnológicos que buscam tornar dirigir uma experiência única e confortável.